Guerra e Faria vencem 2ª bateria do GT Brasil em Guaporé. Pela GT4, Stumpf e Gonçalves triunfam

Pela quinta etapa do GT Brasil, disputada em Guaporé, a dupla formada por Renan Guerra e Vanuê Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, ficou com a vitória na prova deste domingo (2)

A quinta etapa do GT Brasil aconteceu neste domingo (2), em Guaporé, no Rio Grande do Sul e a vitória ficou com a dupla formada por Renan Guerra e Vanuê Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, que superaram a também dupla da Mercedes Duda Rosa e Cleber Faria. A conquista foi a primeira da dupla na categoria.

"É inexplicável a sensação da vitória. Só quem já venceu pode saber. Nem acredito ainda, mas estou muito feliz. Na teoria, ontem, era para vencer já, mas tivemos um problema e hoje, quando saímos da sexta posição, acabamos conseguindo. Deu tudo certo e vencemos", explicou Vanuê.

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, da BMW Z4, completaram os três primeiros da prova deste final de semana.

Pódio na GT3 foi muito comemorado por Guerra e Faria (Foto: Fernanda Freixosa)

Já na GT4, a dupla formada por Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves ficou com a vitória. "Começamos o final de semana com um carro constante", disse Stumpf.

"Na prova de ontem tivemos problema nos dois carros na mesma volta. A equipe trabalhou muito bem e o Patrick andou como o combinado, conservou os pneus e quando assumi o carro estava saindo de traseira. Mas foi bom, principalmente voltar a vencer onde conquistei minha primeira vitória no automobilismo", finalizou.

Eduardo Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge, e Leo Cordeiro e Vitor Genz, com uma BMW M3, completaram os três primeiros.

GT Brasil, etapa de Guaporé, Corrida, Final:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.