Irmãos Ebrahim repetem resultado de Le Mans e dão vitória à Audi na corrida 2 do GT Brasil em Curitiba

Como resultado, a dupla formada por Allam Khodair e Marcelo Hahn perdeu os 100% de aproveitamento na temporada 2013 do GT Brasil. Mesmo assim, voltaram para casa com o segundo lugar e seguem líderes

O domínio de Allam Khodair e Marcelo Hahn no GT Brasil acabou. A dupla da Lamborghini fez de tudo para ficar com a vitória na segunda corrida da etapa de Curitiba, disputada neste domingo (23), mas não teve jeito. Mesmo com o forte ritmo do piloto da Stock Car nas voltas finais, Wagner Ebrahim conseguiu se defender e deu à Audi a primeira vitória na categoria em 2013.

Curiosamente, o triunfo de Wagner e Fábio Ebrahim aconteceu poucas horas depois de a montadora alemã vencer as 24 Horas de Le Mans. Pode-se dizer, portanto, que a dupla paranaense foi inspirada pelos colegas europeus.

Venha trabalhar no GRANDE PRÊMIO! Inscreva-se já no Grande Estagiário 6
A Audi venceu em Le Mans e no GT Brasil (Foto: Fernanda Freixosa/GT)

Entretanto, os irmãos Ebrahim precisaram mais do que inspiração para vencer. Logo no começo da prova, Fábio aproveitou a pole-position para abrir cerca de 10s para Marcelo Hahn, que comandou a Lamborghini na primeira parte da corrida. Após a troca de pilotos, Khodair entrou no carro azulado e fez o possível para alcançar o adversário.

Faltando menos de cinco voltas para o fim, Khodair tentou a ultrapassagem em diversas oportunidades, os dois carros até chegaram a se tocar, mas nada feito. Com isso, o Audi recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de apenas 0s296.

Com o segundo lugar, Khodair e Hahn permanecem na liderança do campeonato. Quem também esteve na briga pela vitória foi o Corvette de Fernando Croce e Júlio Campos. O carro  americano, no entanto, acabou abandonando antes que pudesse grudar nos rivais.

Dessa forma, Cristiano de Almeida e Pierre Ventura herdaram o terceiro lugar, completando o pódio. Caê Coelho e Daniel Daroz ficaram com o quarto posto, enquanto Renan Guerra e Valter Pinheiro completaram o top-5. A dupla da Lotus foi a vencedora na classe GT4.

O grupo dos dez melhores ainda contou com Alan Hellmeister/Sergio Laganá, Fabio Greco/Valter Rossete, Felipe Roso/Vinícius Roso, William Freire/Eduardo Oliveira e Fernando Poeta/Henrique Giacomello. A próxima etapa do GT Brasil está marcado para os dias 27 e 28 de julho, em Tarumã.

GT Brasil, Curitiba, corrida 2:

1 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Audi R8 LMS _  
 
2 Allam KHODAIR
Marcelo HAHN
SP
SP
Lamborghini Gallardo LP600+ +0.296  
 
3 Cristiano DE ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP520 +2 voltas  
 
4 Daniel DAROZ
Caê COELHO
SP
SP
Lamborghini Gallardo LP560 +2 voltas  
 
5 Valter PINHEIRO
Renan GUERRA
SP
SP
Lotus Evora GT4 +3 voltas  
 
6 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMEISTER
SP
SP
Aston Martin V8 Vantage GT4 +3 voltas  
 
7 Válter ROSSETE
Fábio GRECO
SP
SP
Maserati Gran Turismo MC +3 voltas  
 
8 Felipe ROSO
Vinícius ROSO
RS
RS
Ferrari F430 GT3 +3 voltas  
 
9 William FREIRE
Eduardo OLIVEIRA
SP
SP
Ferrari Challenge +3 voltas  
 
10 Fernando POETA
Henrique GIACOMELLO
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP560 +4 voltas  
 
11 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Porsche 997 GT3 Cup S +5 voltas  
 
12 Eduardo SCHEER
Oswaldo SCHEER
SP
SP
Ferrari Challenge NC  
 
13 Marcos RAMOS
Marcelo KARAN
PR
PR
Ferrari Challenge NC  
 
14 Fernando CROCE
Júlio CAMPOS
SP
PR
Corvette Z06.R GT3 NC  
 
15 Henrique ASSUNÇÃO
Hypolito MARTINEZ
SP
SP
Ferrari Challenge NC  
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.