Jimenez diz que estaria na liderança se não houvesse descarte

Parceiro de Paulo Bonifácio, Sérgio Jimenez afirmou que poderia estar na liderança do GT Brasil caso não fosse obrigado a descartar um terceiro lugar e não tivesse sofrido uma desclassificação. O piloto ocupa o terceiro lugar

Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio encontraram um novo adversário na disputa pelo título da temporada 2012 do GT Brasil: o regulamento. Ocupando a terceira colocação na tabela de pontos, o duo lamentou a necessidade de descartar um dos resultados, já que o campeonato acabou de atingir a metade. O problema é que a dupla da Mercedes terminou todas as corridas no pódio, então perderá mais pontos que os rivais.

Apesar disso, Jimenez reconheceu que não tem do que reclamar, já que as regras valem para todos os pilotos. “É o regulamento e temos de respeitá-lo, afinal, é o mesmo para todos. Para nós, isso foi um pouco prejudicial pelo fato de não termos disputado a primeira rodada dupla e a punição que levamos em Curitiba também nos deixou um pouco para trás. De qualquer forma, estamos apenas 26 pontos atrás dos líderes”, declarou.

Por ter escolhido entrar no campeonato apenas na segunda etapa, a dupla de Mercedes já começou em desvantagem. Depois, uma desclassificação em Curitiba – que não pode ser descartada – custou ainda mais pontos da dupla Jimenez/Bonifácio. Por isso, enquanto a maioria dos adversários pode abrir mão de um abandono, o duo perderá os pontos correspondentes a um terceiro lugar.

De acordo com os próprios cálculos, Jimenez afirmou que poderia estar na briga pela primeira posição se dependesse apenas do desempenho da Mercedes na pista. “Sem a desclassificação e o descarte, já estaríamos na liderança. Basicamente, é como se não tivéssemos feito quatro corridas”, disse o piloto, que está 26 pontos atrás dos líderes Duda Rosa e Cléber Faria.

Apesar do descarte, o piloto paulista se mostrou confiante em conseguir se recuperar na segunda metade da temporada e tirar a diferença para os líderes. “Este campeonato está extremamente equilibrado e temos que trabalhar cada vez mais para atingir um nível de excelência satisfatório. A união da nossa equipe e a dedicação de todos têm feito esta diferença e tem nos permitido correr atrás do prejuízo. O regulamento é feito para todos e nós respeitamos isso”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube