Khodair e Hahn superam problemas e vencem primeira corrida do final de semana em Campo Grande

Largando da pole-position, a dupla não teve trabalho para vencer, mas tiveram que superar dificuldades, como uma lesão nas costas de Hahn e o forte calor em Campo Grande

Largando na pole-position, a dupla formada por Allam Khodair e Marcelo Hahn superaram o forte calor, e Hahn ainda superou uma forte dor nas costas, para garantir a vitória na primeira corrida do GT Brasil em Campo Grande, neste sábado (17). Atrás do Lamborghini LP600+, veio a Ferrari 458 Itália de Cláudio Ricci e Rafael Derani na segunda colocação. Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio completaram o pódio.

"Realmente esta vitória temos que dedicar à equipe por todo o trabalho que fizeram. O começo foi bom, abri uma vantagem para o Ricci, mas peguei sujeira. Fui ultrapassado pelo Cláudio, depois estávamos em um ritmo parecido, nós fizemos um bom pit-stop e voltamos bem na frente. Foi uma prova difícil, preocupante por causa do calor e da sujeira, mas foi uma primeira corrida perfeita", disse Khodair.

Pilotos e a equipe comemoram a vitória em Campo Grande (Foto: Fernanda Freixosa)

Com febre, Ricci também destacou a dificuldade em completar a prova no forte calor sul-mato-grossense. "Treinamos aqui semana passada e sabíamos que seria difícil. Tentei fazer uma boa parte de corrida para dar o carro em boas condições ao Rafa, mas tivemos um problema na troca de pneus e pilotos que nos prejudicou. Temos que pensar na corrida de amanhã agora e buscar uma nova vitória na categoria", contou.

Na GT4, Leonardo Cordeiro e Vitor Genz, com a BMW M3, garantiram a vitória. "A pista aqui é muito abrasiva, nós sofremos muito com o desgaste dos pneus na etapa do Rio de Janeiro, então desde o primeiro momento buscamos um ajuste do carro que fosse bom para a corrida. No começo eu procurei não forçar muito e segurei um bom ritmo. Nossa parada foi boa, a equipe trabalhou muito bem e isso nos trouxe a vitória", falou.

Na GT Premium, Raijan Mascarello e Felipe Tozzo venceram e esperam um novo resultado positivo no final de semana. "Nosso carro estava bom, na largada conseguimos nos manter limpos sem acidentes e como estávamos rápidos conseguimos ir à frente e conquistamos a vitória. Amanhã, em condições normais, temos grandes chances de conquistar mais um resultado positivo como este", disse Mascarello.

Neste domingo (18), acontecem as provas finais das categorias que correm em Campo Grande no final de semana.

GT Brasil, Campo Grande, Corrida 1:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.