Mercedes Challenge: boa largada dá vitória a Campos no Rio de Janeiro

Márcio Campos não teve maiores problemas para vencer a etapa do Rio de Janeiro do Mercedes Challenge. Depois de largar na sexta colocação, o piloto apareceu em primeiro logo na primeira curva e não largou mais a ponta

 

Márcio Campos contou com uma excelente largada para terminar com a vitória na etapa do Rio de Janeiro do Mercedes Challenge, neste domingo (22). Partindo da sexta posição, o piloto conseguiu assumir a liderança ainda antes da primeira curva para receber a bandeira quadriculada com uma vantagem de 6s5 para Rubens Tilkian.

Após a prova, Campos se mostrou muito satisfeito com o triunfo e afirmou que graças à boa largada pôde administrar a vantagem para os demais adversários.

 

A largada foi o momento decisivo da Mercedes Challenge no Rio de Janeiro (Foto: Luca Bassani)

“Mais uma vez consegui uma excelente largada”, disse “Fui com tudo, arriscando o que até não podia e consegui meu objetivo. Administrei a vantagem que abri e por isso meu carro não teve um desgaste grande de pneus. Foi um fim de semana estranho, onde não tínhamos o carro mais rápido, mas vencemos as duas corridas”, declarou.

Tilkian nada pôde fazer para segurar o vencedor, mas conseguiu levar o carro à segunda posição – em uma verdadeira corrida de recuperação – após o acidente sofrido no sábado. Neto de Nigris terminou em terceiro, seguido por Fernando Júnior e Edson Júnior. O grupo dos dez primeiros ainda teve Leo de Nigris, Sergio Martinez, Sergio Chamon, Beto Rossi e Rafael Zapelini.

Com os resultados de Jacarepaguá, Márcio e João Campos, que dividem a Mercedes de número 31, dispararam na liderança do campeonato, com 118 pontos. Fernando Júnior, com 96, aparece em segundo, enquanto Cesare Marrucci é o terceiro, com 89.

A próxima rodada do Mercedes Challenge está marcada para os dias 12 a 14 de outubro, em Campo Grande.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube