Mercedes Challenge: Tilkian conta com problema de Júnior e vence primeira bateria no Velopark

Rubens Tilkian largou na quinta colocação, mas conseguiu fazer uma boa prova e venceu. Cesare Marrucci e Arnaldo Diniz Filho completaram os três primeiros colocados

Apesar de dominar o final de semana, a corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge não foi boa para Fernando Jr, que, largando da pole-position, acabou sendo punido com uma passagem nos boxes e terminou a prova apenas na sexta colocação. Melhor para Rubens Tilkian, que conseguiu triunfar na corrida realizada neste sábado (27), no Velopark.

"Estou muito feliz com este resultado, a primeira vitória é algo importante e que vinha buscando já. Tenho certeza que não vou esquecer tão cedo disso. Eu vinha de um segundo lugar no Rio de Janeiro e felizmente desta vez deu tudo ainda mais certo para mim. Essa vitória tem um gosto especial, ainda mais no dia que o Arnaldo faz aniversário, por isso quero dar os parabéns a ele", disse o piloto, que largou na quinta colocação.

Os três primeiros colocados na entrevista coletiva (Foto: Fernanda Freixosa)

Cesare Marrucci superou João Campos, que rodou, e conseguiu terminar a prova na segunda colocação. Arnaldo Diniz Filho saiu da 11ª posição, fez uma bela prova de recuperação e acabou na terceira colocação.

"Tive vários problemas nas etapas passadas e por isso acabei não pontuando ou conquistando os resultados que eu gostaria e merecia. O carro esteve sempre muito rápido aqui e fiz uma boa corrida, fico feliz pelo resultado. O calor estava muito forte, realmente foi complicado manter o mesmo desempenho do começo ao fim, mas fui regular e conquistei um bom terceiro lugar", falou Diniz.

Com o resultado, João e Márcio Campos continuam em primeiro no campeonato com 148 pontos, Fernando Jr é o segundo, com 111, e Cesare Marrucci em terceiro, com 106. A segunda bateria do final de semana acontece neste domingo, às 12h (pelo horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube