Mercedes Challenge: Tilkian conta com problema de Júnior e vence primeira bateria no Velopark

Rubens Tilkian largou na quinta colocação, mas conseguiu fazer uma boa prova e venceu. Cesare Marrucci e Arnaldo Diniz Filho completaram os três primeiros colocados

Apesar de dominar o final de semana, a corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge não foi boa para Fernando Jr, que, largando da pole-position, acabou sendo punido com uma passagem nos boxes e terminou a prova apenas na sexta colocação. Melhor para Rubens Tilkian, que conseguiu triunfar na corrida realizada neste sábado (27), no Velopark.

"Estou muito feliz com este resultado, a primeira vitória é algo importante e que vinha buscando já. Tenho certeza que não vou esquecer tão cedo disso. Eu vinha de um segundo lugar no Rio de Janeiro e felizmente desta vez deu tudo ainda mais certo para mim. Essa vitória tem um gosto especial, ainda mais no dia que o Arnaldo faz aniversário, por isso quero dar os parabéns a ele", disse o piloto, que largou na quinta colocação.

Os três primeiros colocados na entrevista coletiva (Foto: Fernanda Freixosa)

Cesare Marrucci superou João Campos, que rodou, e conseguiu terminar a prova na segunda colocação. Arnaldo Diniz Filho saiu da 11ª posição, fez uma bela prova de recuperação e acabou na terceira colocação.

"Tive vários problemas nas etapas passadas e por isso acabei não pontuando ou conquistando os resultados que eu gostaria e merecia. O carro esteve sempre muito rápido aqui e fiz uma boa corrida, fico feliz pelo resultado. O calor estava muito forte, realmente foi complicado manter o mesmo desempenho do começo ao fim, mas fui regular e conquistei um bom terceiro lugar", falou Diniz.

Com o resultado, João e Márcio Campos continuam em primeiro no campeonato com 148 pontos, Fernando Jr é o segundo, com 111, e Cesare Marrucci em terceiro, com 106. A segunda bateria do final de semana acontece neste domingo, às 12h (pelo horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.