Organização do GT Brasil anuncia cancelamento da etapa do Velopark, no próximo fim de semana

Como os carros do GT Brasil participaram de uma exibição na Argentina, na última semana, eles não vão conseguir chegar a tempo à pista de Nova Santa Rita para a realização da etapa do Velopark

A organização do GT Brasil anunciou neste sábado (20) o cancelamento da etapa de Nova Santa Rita, marcada para o próximo fim de semana. Em um breve comunicado, os responsáveis pela categoria afirmaram que foram obrigados a extinguir a prova no Velopark, já que os carros não conseguiriam chegar a tempo na pista, já que participaram de uma exibição na Argentina, na última semana.

“A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que seria realizada nos dias 26, 27 e 28 de Outubro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, foi cancelada, já que os carros que participaram na última semana de uma exibição no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina, não poderiam retornar em tempo hábil para competirem no circuito gaúcho”, informou a categoria.

Os carros do GT Brasil voltam à pista apenas em Campo Grande (Foto: Luca Bassani)

O cancelamento da prova do GT Brasil, no entanto, não significa que o evento no Velopark não vá acontecer. As corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge e da Superbike serão disputadas normalmente.

O GT Brasil retorna normalmente às pistas entre os dias 17 e 18 de novembro para a etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.