Organização do GT Brasil anuncia cancelamento da etapa do Velopark, no próximo fim de semana

Como os carros do GT Brasil participaram de uma exibição na Argentina, na última semana, eles não vão conseguir chegar a tempo à pista de Nova Santa Rita para a realização da etapa do Velopark

A organização do GT Brasil anunciou neste sábado (20) o cancelamento da etapa de Nova Santa Rita, marcada para o próximo fim de semana. Em um breve comunicado, os responsáveis pela categoria afirmaram que foram obrigados a extinguir a prova no Velopark, já que os carros não conseguiriam chegar a tempo na pista, já que participaram de uma exibição na Argentina, na última semana.

“A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que seria realizada nos dias 26, 27 e 28 de Outubro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, foi cancelada, já que os carros que participaram na última semana de uma exibição no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina, não poderiam retornar em tempo hábil para competirem no circuito gaúcho”, informou a categoria.

Os carros do GT Brasil voltam à pista apenas em Campo Grande (Foto: Luca Bassani)

O cancelamento da prova do GT Brasil, no entanto, não significa que o evento no Velopark não vá acontecer. As corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge e da Superbike serão disputadas normalmente.

O GT Brasil retorna normalmente às pistas entre os dias 17 e 18 de novembro para a etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube