Pilotando Ferrari F458, Ricci e Derani vencem primeira bateria do GT Brasil no Rio Grande do Sul

Cláudio Ricci e Rafael Derani venceram a primeira bateria do GT Brasil realizada em Guaporé. Duda Rosa e Cleber Faria e Valdeno Brito e Constantino Jr completaram o top-3

Em Guarporé para a quinta etapa do GT Brasil, a dupla formada por Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458, foi a vencedora da primeira bateria, realizada neste sábado. "A gente sabia que ia ser uma corrida disputada, a classificação e os treinos livres mostraram isso”, disse Ricci.

“Sabíamos também que as Mercedes viriam rápido e forcei o que pude para abrir um pouco e deu certo. O nosso trabalho foi importante e fundamental", completou.

Cláudio Ricci e Rafael Derani venceram neste sábado (01) (Foto: Fernanda Freixosa)

"Sofremos no início da temporada, mas desde o Rio estamos onde sempre deveríamos estar. Duas vitórias na sequência e amanhã outra corrida onde vamos largar bem", explicou Rafael.

Líderes da GT3, Duda Rosa e Cleber Faria, da Mercedes-Benz SLS AMG, ficaram com a segunda colocação, com Valdeno Brito e Constantino Jr, de BMW Z4, fechando os três melhores.

"Nosso carro se comportou bem dentro de nossas limitações. Somos muito lentos de reta, mas fizemos uma corrida sem erros. Chegamos ao pódio largando na oitava colocação, fiz minha parte, o Constantino foi perfeito e é o que podemos fazer com o carro que temos hoje", falou Valdeno.

A segunda bateria do final de semana está marcada para este domingo (02), às 11h56.

GT Brasil, Guaporé, Corrida, Final:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.