Pilotando Ferrari F458, Ricci e Derani vencem primeira bateria do GT Brasil no Rio Grande do Sul

Cláudio Ricci e Rafael Derani venceram a primeira bateria do GT Brasil realizada em Guaporé. Duda Rosa e Cleber Faria e Valdeno Brito e Constantino Jr completaram o top-3

Em Guarporé para a quinta etapa do GT Brasil, a dupla formada por Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458, foi a vencedora da primeira bateria, realizada neste sábado. "A gente sabia que ia ser uma corrida disputada, a classificação e os treinos livres mostraram isso”, disse Ricci.

“Sabíamos também que as Mercedes viriam rápido e forcei o que pude para abrir um pouco e deu certo. O nosso trabalho foi importante e fundamental", completou.

Cláudio Ricci e Rafael Derani venceram neste sábado (01) (Foto: Fernanda Freixosa)

"Sofremos no início da temporada, mas desde o Rio estamos onde sempre deveríamos estar. Duas vitórias na sequência e amanhã outra corrida onde vamos largar bem", explicou Rafael.

Líderes da GT3, Duda Rosa e Cleber Faria, da Mercedes-Benz SLS AMG, ficaram com a segunda colocação, com Valdeno Brito e Constantino Jr, de BMW Z4, fechando os três melhores.

"Nosso carro se comportou bem dentro de nossas limitações. Somos muito lentos de reta, mas fizemos uma corrida sem erros. Chegamos ao pódio largando na oitava colocação, fiz minha parte, o Constantino foi perfeito e é o que podemos fazer com o carro que temos hoje", falou Valdeno.

A segunda bateria do final de semana está marcada para este domingo (02), às 11h56.

GT Brasil, Guaporé, Corrida, Final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube