Supremos no Anhembi, Khodair e Hahn repetem domínio e vencem segunda etapa do GT Brasil

A dupla da Lamborghini venceu fácil também a prova disputada na manhã deste domingo (5) nas ruas do Anhembi. Os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim também repetiram o resultado do sábado e terminaram na segunda colocação


O Brasileiro de GT teve sua primeira rodada dupla disputada neste fim de semana como preliminar da SP Indy 300 nas ruas do Anhembi. E a temporada 2013 começou da melhor forma para Allam Khodair e Marcelo Hahn. A bordo da Lamborghini LM 600+, a dupla da equipe Blau repetiu o domínio do último sábado e também venceu com sobras na manhã deste domingo (5) na capital paulista. A diferença para os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim, que terminaram na segunda colocação, assim como aconteceu no sábado, foi bastante significativa: 43s156.

Já a dupla terceira colocada deste domingo foi diferente em relação ao sábado. Isso porque Claudio Ricci e Rafael Derani tiveram problemas com a Ferrari F430 e não completaram a prova, que teve duração de 30 voltas, com tempo total de 51min34s486. Desta vez, o top-3 foi completado por Valter Pinheiro e Renan Guerra, que conquistaram a vitória na classe GT4 com o Lotus Evora da equipe Dragão Motorsport.
Khodair e Hahn venceram de novo no Brasileiro de GT no Anhembi (Foto: Divulgação/Blau)

Na classe GT Premium, a Lamborghini conquistou outra vitória no Anhembi. Paulo Rutzen e Vilson Junior conduziram o bólido da Mottin e terminaram em sexto na classificação geral, a três voltas da dupla vencedora.

Após o fim da etapa, a dupla vencedora no GT3 e na classificação geral não conteve as palavras para comemorar o duplo feito nas ruas do Anhembi. “Gostaria primeiro de salientar o esforço da organização da GT em manter o campeonato, mesmo com as dificuldades”, declarou o ‘Japonês Voador’ em referência aos problemas da categoria, que vive transição em seu comando e também contou com um grid reduzido em São Paulo, com apenas 12 carros.

“Sobre a corrida, estar aqui no circuito de rua do Anhembi é bacana. A pista é espetacular e correr junto com a Indy é muito bom, pois é um grande evento”, comentou Khodair. O experiente piloto, que também disputa as temporadas da Stock Car e do Mundial de GT, descreveu o comportamento da pista paulistana neste domingo. “Tem algumas ondulações, o carro dá dois pulos antes da reta e temos de tomar cuidado. Mas o asfalto é muito bom, a aderência é ótima e acabamos gastando menos pneu”, disse.

Khodair também falou sobre as diferenças entre o Stock e o Lamborghini do Brasileiro de GT: “O carro da Stock é parecido pela tração traseira. Mas os carros da GT são mais rápidos e a aderência é maior”, descreveu. Já o parceiro Hahn preferiu elogiar o desempenho do LP 600+ no Anhembi. “Nosso carro estava maravilhoso. Fizemos uma corrida perfeita, nossa equipe foi ótima e o meu parceiro foi muito bem”, elogiou o gentleman-driver. “Começar o campeonato assim é muito bom e quero ser campeão este ano”, acrescentou Hahn.
Fábio e Wagner Ebrahim levaram o Audi R8 LMS à segunda posição (Foto: Pablo Vaz)

Vencedores na classe GT4, Pinheiro e Renan Guerra se mostraram surpresos com o resultado deste domingo. “A corrida foi bem divertida, bem emocionante. Nosso carro não é o ideal para este tipo de pista, mas fomos muito bem. E uma tremenda vitória terminar nesta colocação”, disse Pinheiro. Guerra, por sua vez, lembrou que foi chamado de última hora pela Dragão, já que o piloto titular da equipe, Leonardo Burti, não pôde correr no circuito urbano de São Paulo.

“Vim para o circuito por prazer na quinta-feira, e como o Burti teve alguns problemas e não pôde correr, o Valter me convidou para ser sua dupla. A pista é prazerosa para quem gosta de desafios, pois o desempenho aqui é alto, mas o risco é grande. Ontem não fomos tão bem, mas a corrida de hoje foi ótima”, comemorou o piloto, que foi sétimo lugar no sábado no Anhembi.


A próxima etapa do Brasileiro de GT está marcada para os dias 22 e 23 de junho no autódromo de Curitiba.

GT Brasil, Anhembi, corrida 2, final:

1 Marcelo HAHN
Allam KHODAIR
SP
SP
Blau Motorsport
Lamborghini LP 600+
51:34.486 30 voltas   
 
2 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Ebrahim Motors
Audi R8 LMS Ultra
+43.156    
 
3 Valter PINHEIRO
Renan GUERRA
RJ
SP
Dragão Motorsport
Lotus Evora, GT4
+2 voltas    
 
4 Duda OLIVEIRA
William FREIRE
SP
SP
M2 Competições
Ferrari Challenge, GT4
+2 voltas    
 
5 Henrique ASSUNÇÃO
Ronaldo KASTROPIL
SP
SP
Greco
Ferrari Challenge, GT4
+2 voltas    
 
6 Paulo RUTZEN
Vilson JÚNIOR
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP520
+3 voltas    
 
7 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Mundo Motorsport
Porsche 911 S, GT Premium
+3 voltas    
 
8 Fernando POETA
Roger SANDOVAL
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP560
+4 voltas    
 
9 Cristiano ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
BSC Racing
Lamborghini LP 520
+7 voltas    
 
10 Rafael DERANI
Claudio RICCI
SP
RS
CRT
Ferrari F430
+8 voltas    
 
11 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMEISTER
SP
SP
M2 Competições
Aston Martin Vantage, GT4
+10 voltas    
 
12 Fernando CROCE
Júlio CAMPOS
SP
SP
GForce
Corvette Z06R
+13 voltas    
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.