Azevedo termina etapa em terceiro, mas segue com Honda na liderança do Rali dos Sertões nas motos

Jean Azevedo perdeu a invencibilidade nas especiais, porém continua na frente no acumulado do tempo do Rali dos Sertões. Depois de três etapas em Goiás, o pentacampeão tem uma vantagem pouco menor que 4 minutos para Ramon Sacilotti

A Equipe Honda manteve nesta terça-feira (4) a liderança na classificação geral da categoria motos do Rali dos Sertões 2015. Apesar de ter passado por um dia complicado, em que precisou desviar de um caminhão durante a especial e ainda abrir três porteiras, Jean Azevedo fez o suficiente para permanecer na primeira posição no acumulado. O piloto terminou a terceira etapa, que contou com 503 km, sendo 295 km de trechos cronometrados entre Itumbiara e São Simão, na terceira posição. A vitória ficou com Ramon Sacilotti.
 
“Hoje o dia foi bem difícil para mim, subimos uma serra e passamos por algumas plantações. Na descida, em um lugar mais travado, peguei um caminhão de frente e passei um susto. Depois, tive que abrir três porteiras. Não consegui mais me concentrar na prova. Agora é colocar a cabeça no lugar, voltar a ter confiança, pois ainda faltam quatro dias”, contou o pentacampeão da prova, que está 3min47s a frente de Sacilotti.
Jean Azevedo vem com um grande início no Sertões (Foto: Vipcomm)
Até então quarto colocado do dia, o francês Adrien Metge, também da Honda, foi penalizado e caiu para oitavo. “Não fui bem, errei o caminho e demorei a encontrar a rota de volta. Agora é pensar na próxima especial e tentar melhorar o resultado”, disse.
 
Com a CRF 450X, o mineiro Tunico Maciel buscou nesta terça-feira fazer uma pilotagem mais comedida. E a estratégia deu certo. Sem cometer erros, o piloto terminou em quinto, seis minutos atrás do vencedor do dia. “Como havia caído nos dias anteriores, não larguei hoje para ser o mais rápido, mas para tentar completar a prova. Não cometi erros e estou feliz por ter terminado sem tomar nenhum susto. Gostei da prova, havia muita lomba."
Tunico Maciel, da Honda, acelera nesta segunda (Foto: Vipcomm)
O trecho do dia, que teve como pano de fundo algumas regiões de lavouras, pastagem e um terreno bem arenoso, foi elogiado por Dário Júlio, que completou em sexto. “Foi o dia com mais cara de Sertões, foi bem legal e diferente. Tivemos muitas lombas, do início ao fim, mas o piso variou bastante, o que é importante para uma prova de rali”, destacou.
 
Nesta quarta-feira, os competidores partem para o Mato Grosso do Sul, segundo estado a ser desbravado pelo Sertões 2015. O trajeto entre São Simão e Três Lagoas terá 426 km, sendo 240 km de trechos cronometrados.

Confira a galeria de fotos da Honda no Sertões neste terceiro dia de competições.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.