Honda garante dobradinha com Azevedo e Metge na segunda etapa das motos no Rali dos Sertões 2015

Jean Azevedo segue soberano na disputa das motos do Rali dos Sertões 2015. O piloto da Honda aparece na liderança da categoria puxando uma dobradinha com o francês Adrien Metge

A Equipe Honda segue firme na dianteira do Rali dos Sertões 2015 nas motos. Nesta segunda-feira (3), a equipe garantiu uma vitória na segunda etapa, que foi disputada entre as cidades goianas de Rio Verde e Itumbiara, em 329,97 km de percurso, sendo 151,73 km de trechos cronometrados. A dobradinha do esquadrão vermelho veio com o pentacampeão da prova Jean Azevedo, primeiro colocado com o tempo total de 1h19min54s, e com o francês Adrien Metge.
 
Com o resultado, Azevedo aumentou a vantagem na liderança da categoria com o tempo acumulado de 3h33min46s. Já o gaulês ganhou uma posição e assumiu a vice-liderança no geral, 5min11s atrás do ponteiro na corrida pelo título da edição 2015. 
 
“Hoje foi bem rápido o dia todo, no meio das plantações. Foi bom também porque consegui poupar o motor para o restante da competição. A moto está inteira e temos mais cinco etapas pela frente”, disse Jean.
 
"Eu gostei do começo, depois a especial ficou bem rápida. Foi um dia bom, mas acabei cometendo um erro para um piloto novato. A cada dia estou aprendendo coisas novas. Quero continuar assim e melhorar a cada especial", falou Adrien, que foi penalizado em dois minutos pela organização por passar acima do limite de velocidade em uma zona de radar.
Jean Azevedo venceu a especial desta segunda no Sertões (Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena/VIPCOMM)
Aniversariante do dia, o mineiro Dário Júlio, também da Equipe Honda, poderá celebrar os 38 anos de idade com o quarto lugar nesta segunda-feira, 3min08s atrás de seu parceiro. Ele, agora, é o sétimo na classificação geral.
 
“O dia de hoje foi legal, bem parecido com o de ontem. A característica não mudou tanto, apesar de a especial ter sido um pouco mais rápida, com muita lomba. Peguei um pouco de poeira do Tunico, que estava na minha frente. Aí, deixei-o andar, para andar um espaço. É a segunda vez que meu aniversário coincide com o Rali dos Sertões. Sempre estou competindo nesta data. Então, estou acostumado. Hoje, antes da largada, teve parabéns, foi bem legal”, afirmou.
 
Já Tunico Maciel manteve o desempenho do dia anterior com o sétimo lugar na geral. O mineiro de Lavras ocupa a sexta posição no acumulado. 
 
“Foi um dia mais longo, cometi um erro no começo, de navegação, e depois, no km 106, levei um tombo. Deu para ir até o final. Vou descansar porque amanhã tem mais. Espero que seja um dia muito melhor para mim”, disse.
 
Nesta terça-feira (4), os competidores partem para São Simão, também em Goiás, na última etapa desta edição em todo território goiano. Serão 503,37 km de trajeto total, sendo 295,05 km de trechos cronometrados.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.