11º em Sonoma, Kanaan vê sujeira na pista como responsável por resultado: “Foi apenas má sorte”

Tony Kanaan terminou a classificação em Sonoma, realizada neste sábado (29), com um resultado mediano. Mas, segundo o brasileiro, seus tempos de volta foram prejudicados por fatores externos: outros carros escaparam da pista, deixando poeira no traçado

Tony Kanaan não se deu por satisfeito com o 11º lugar conquistado na classificação da Indy em Sonoma, realizada neste sábado (29). O brasileiro, já fora da disputa pelo título, chegou em Sonoma para conseguir um resultado acima da média em uma temporada abaixo das expectativas – mas o começo do final de semana não foi promissor.
 
Incomodado com o resultado, Kanaan culpou fatores externos para a posição de largada mediana. Segundo o piloto da Ganassi, outros pilotos saíram da pista em suas voltas rápidas, sujando o traçado que logo seria percorrido por Tony.
Tony Kanaan terminou a classificação com 11º (Foto: IndyCar)
"Alguém na minha frente, Dixon e Munoz, saiu com as rodas fora da pista e colocou muita poeira na nossa frente na hora da curva seis. Não é uma coincidência que os três últimos carros do segundo grupo foram eu, Dixon, e Munoz. Foi apenas má sorte para nós – não há nada que você possa fazer sobre isso. Obviamente o cara na nossa frente não queria ir fora da pista, mas, infelizmente, todos nós perdemos muito em nossos tempos de volta rápida”, lamentou.
 
O pole para a etapa de Sonoma será Will Power, que desbancou os dois favoritos na briga pelo título, Juan Pablo Montoya e Graham Rahal. A corrida está marcada para este domingo (30).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.