12º no GP do Alabama, Leist fala em falta de rendimento da Foyt na chuva, mas se diz “feliz com resultado”

Matheus Leist teve um final de semana muito duro com a Foyt, mas saiu do Alabama com seu melhor resultado na Indy. O gaúcho reconheceu os problemas da equipe na chuva, mas valorizou a reação na corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist buscou seu melhor resultado na Indy nesta segunda-feira no Alabama. Em 12º, o gaúcho superou os sérios problemas da Foyt na chuva e na pista e conseguiu ser competitivo, ao contrário do que havia acontecido no final de semana todo. Com a pista seca, chegou até a sonhar com uma vaguinha no top-10.

 
Leist valorizou a evolução da equipe dentro da etapa, mas reconheceu que a Foyt penou muito quando a pista esteve molhada.
 
"Nós tivemos um grande progresso dos primeiros treinos em Barber até o resultado final da corrida hoje, por isso estou feliz com o resultado. O carro estava bom na pista seca com os pneus macios, então tivemos um bom ritmo durante a maior parte da corrida. Infelizmente, nos dois dias, quando choveu nosso carro não rendeu, estava muito difícil de segurá-lo na pista e não era possível acelerar até onde eu queria", disse. 
Matheus Leist enfrentou uma Foyt limitadíssima na chuva no Alabama (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O copo meio cheio de Matheus foi ver a evolução do carro e do resultado na corrida em relação ao que havia acontecido nas sessões anteriores em Barber.

 
"Cheguei a estar disputando posições no top-10 com o Pagenaud e o Dixon, então significa que certamente tivemos uma evolução da etapa passada para essa. Se olharmos onde começamos o final de semana nos treinos livres e no classificatório, nós podemos analisar que foi uma boa corrida. Estou feliz pela equipe Foyt e por mim, mas agora vamos trabalhar e fazer melhor em Indianápolis", completou.
 
Com o resultado, Leist subiu para a 18ª colocação na classificação do campeonato. O piloto de Novo Hamburgo tem 51 pontos, 28 a menos que o companheiro Tony Kanaan, que teve um final de semana de pesadelo em Barber.
 
"Tivemos um fim de semana bem difícil, estou feliz que terminou. Estou ansioso para Indianápolis", resumiu o veterano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.