13º, Castroneves sofre com bandeiras amarelas em Iowa e se frustra: “Carro era bom para chegar no top-5”

Helio Castroneves sofreu duros golpes por conta de uma estratégia infeliz em Iowa. As bandeiras amarelas trataram de jogar o brasileiro duas voltas atrás do líder Josef Newgarden, sem qualquer chance de recuperação

Helio Castroneves se deu muito mal com as estratégias adotadas em Iowa, neste domingo (11). Em duas oportunidades, o momento ruim para bandeiras amarelas tratou de jogar o piloto da Penske voltas atrás do líder Josef Newgarden. Ao fim do dia, em 13º lugar, Castroneves tinha todos os motivos para estar frustrado.
 
“O carro era bom suficiente para chegar no top-5, especialmente por conta de mudanças que fizemos no terceiro no pit-stop. Mas fomos pegos de surpresa pelas bandeiras amarelas, infelizmente. Não conseguimos avançar, fizemos de tudo para ficar na pista o máximo possível, mas toda hora que parávamos a bandeira amarela era acionada”, lamentou Castroneves.
Helio Castroneves acelerando em Iowa (Foto: IndyCar)
De fato, o timing dos pits foi horrível. Sempre que o #3 parava exatamente antes de uma amarela, acaba uma volta atrás de todo mundo – consequência das pequenas dimensões de Iowa. Assim, o brasileiro fechou o dia duas voltas atrás de Newgarden.
 
O 13º lugar é péssimo para Castroneves. O brasileiro despenca do segundo para o quinto posto na classificação do campeonato, ainda mais distantes do líder Simon Pagenaud. Mesmo assim, Helio mantém a cabeça erguida.
 
“Não foi um bom dia no fim das contas, mas não podemos desistir. Precisamos seguir adiante e pensar em Toronto”, finalizou.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.