13º em Baltimore, Castroneves nega mudança de abordagem por título: "Vamos continuar da mesma forma"

Líder do campeonato, brasileiro teve início discreto em Maryland, mas rechaçou mudança de postura: "Não estamos em posição de caça. Eles é que estão nos caçando", disse

 
Helio Castroneves teve um início discreto em Baltimore, cidade que recebe a 16ª etapa da temporada 2013 da Indy. O líder do campeonato fechou a sexta-feira (30) apenas na 13ª posição, e não flertou em nenhum momento com os lugares da frente.
 
Consciente, o piloto da Penske reconhece que o traçado representa um grande desafio. "Não classifico esta pista como a mais difícil, para ser sincero, mas é uma das mais desafiadoras. Então, estou tentando torná-la a minha pista favorita. Espero ser capaz de terminar entre os três primeiros, então ela será uma das minhas pistas favoritas", disse.
 
Caminhando rumo a seu primeiro título na categoria, Helinho também voltou a destacar que irá manter a mesma abordagem utilizada ao longo de toda a temporada.
Helio Castroneves, 13º melhor do dia em Baltimore (Foto: Brian Cleary/Getty Images)
Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens da sexta-feira da Indy em Baltimore

"Vamos continuar fazendo isso exatamente da maneira como começamos. Parece que estou sendo repetitivo, mas estou sendo porque está funcionando. Estamos sendo consistentes. Eu não diria apenas que na pilotagem, mas também nos pit-stops e na configuração do carro, na maneira como você aborda o circuito", explicou.

 
"Sim, você quer ser o cara mais rápido o tempo todo, você quer ganhar uma corrida, mas nesta fase, o impulso que temos tem sido muito bom. Não me importo de estar um ou dois pontos à frente dos meus concorrentes, ou perder alguns pontos."

"Não estamos em posição de caça. Eles é que estão nos caçando, e eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado em continuar fazendo o que preciso fazer para levar o campeonato para a Penske", concluiu.

 
O terceiro treino livre em Baltimore ocorre neste sábado (31), às 10h05 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.