13º, Kanaan diz que sexta-feira foi de adaptação a mudanças em Sonoma

Tony Kanaan passou despercebido pelo primeiro treino da Indy antes do GP de Sonoma. O brasileiro foi o 13º colocado, em um dia “produtivo” que serviu para reconhecer o traçado do circuito de Sonoma, que sofreu algumas alterações

Tony Kanaan terminou o treino livre desta sexta-feira (24) em Sonoma na 13ª posição. Se o resultado pode não parecer tão bom, não foi considerado ruim pelo brasileiro, que, apesar disso, classificou o dia como “produtivo”.

Segundo Tony, a grande missão do dia era fazer o reconhecimento do traçado. “Não testamos aqui na semana passada, como a maioria dos times, então o dia serviu para aprender as mudanças feitas à pista”, justificou o piloto, que venceu na primeira edição da prova de Sonoma, em 2005.

Tony Kanaan é o sétimo colocado no campeonato da Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Nós vamos observar a telemetria e fazer algumas mudanças que eu espero que melhorem o carro para a classificação”, que acontece no fim da tarde deste sábado, no horário da costa oeste dos Estados Unidos, início da noite no Brasil.

Kanaan ocupa a sétima colocação no campeonato da Indy. Matematicamente, assim como outros catorze, o brasileiro ainda tem chances de título, embora a tarefa de encostar nos quatro melhores do campeonato seja um tanto complicada com três provas restando para o término da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.