14º em Baltimore, Castroneves afirma que calma durante prova vai ser principal estratégia

Lamentando 14ª colocação no classificatório em Baltimore, Hélio Castroneves acredita que prova terá muitas bandeiras amarelas por conta do asfalto irregular em Baltimore

Na 14ª colocação no grid de largada em Baltimore, Hélio Castroneves não escondeu o desapontamento pela má colocação. Segundo ele, seu carro estava muito rápido e faltou muito pouco para que ele fosse até a segunda parte da atividade que aconteceu neste sábado (01).

"Confesso que estou desapontado pela minha posição de largada, principalmente porque eu estava muito rápido na primeira parte do classificatório e só não avancei para a segunda parte por alguns poucos milésimos de segundo. Mas isso é coisa que acontece”, disse Castroneves.

Castroneves acredita em muitas paralisações durante a prova em Baltimore (Foto: IndyCar/LAT USA)

Largando no meio do grid, um lugar muito propenso para acidentes, o brasileiro acredita em uma corrida com muitas paralisações por conta da condição ruim da pista.

“Para a corrida, a estratégia é ter muita calma por estar largando ali no meio do pelotão. As condições da pista não são as melhores, com muitas ondulações e também não é fácil ultrapassar”, explicou. “Para ser honesto, estou achando que teremos muitas bandeiras amarelas e saber lidar com isso para definir o momento certo de parar no pit vai ser fundamental", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.