15º, Kanaan diz que resultado não corresponde a ritmo da KV: "Somos mais rápidos do que mostramos"

Brasileiro voltou a sofrer com desempenho de sua equipe e foi eliminado ainda no Q1, voltando a largar no fundo do grid. "Acho que temos um bom carro para a corrida"


A sequência dupla de provas em Sonoma, no último fim de semana, e em Baltimore, neste domingo (1º), não deverá deixar boas lembranças para Tony Kanaan. O piloto da KV esteve longe de achar o acerto ideal do carro na Califórnia, e a situação parece se repetir em Maryland. Eliminado ainda na primeira fase da classificação deste sábado (31), o brasileiro larga apenas em 15º na etapa de mesmo número da temporada 2013 da Indy.
 
Para 'TK', no entanto, sua colocação no grid não representa a real competitividade de seu carro no circuito. "Definitivamente, nós somos mais rápidos do que mostramos na classificação", afirmou. "Primeiro tivemos uma bandeira vermelha [provocada por Sébastien Bourdais] e, em seguida, fiquei preso no tráfego e não consegui uma volta limpa quando precisei. Não há desculpas. É o mesmo para todo mundo. É apenas decepcionante."
Tony Kanaan em ação nas ruas de Baltimore (Foto: Bret Kelley/IndyCar)
Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens do sábado da Indy em Baltimore

"Vamos começar na metade de trás do grid novamente, mas acho que temos um bom carro para a corrida. Só temos que ganhar as posições durante a prova, como fizemos na semana passada em Sonoma", encerrou Kanaan, 11º no campeonato, com 331 pontos.

 
A largada para o GP de Baltimore está prevista para este domingo, às 15h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.