18ª em São Petersburgo, Simona ganha nova chance no quarto carro da Andretti para GP da Luisiana

Simona de Silvestro vai ganhar mais uma oportunidade no comando do quarto carro da Andretti. 18ª colocada em St. Pete e já confirmada para as duas provas em Indianápolis, a suíça estará no grid de Nova Orleans no próximo final de semana

A Andretti confirmou Simona de Silvestro no quarto carro da equipe para a segunda etapa da temporada 2015 da Indy. Nesta terça-feira (7), a equipe anunciou que a suíça segue no time no GP da Luisiana, que acontece neste final de semana.
 
Simona, que também já está confirmada para as duas provas que acontecem em Indianápolis, espera evoluir junto com a Andretti em Nova Orleans.
 
“É muito bom poder ter mais uma oportunidade e conseguir melhorar o que nós já aprendemos em São Petersburgo”, disse a pilota.
Simona de Silvestro vai defender a Andretti em Nova Orleans (Foto: Chris Jones/Indy)
A suíça agradeceu as oportunidades dadas pelo chefe do time Michael Andretti e espera ter um resultado melhor que em St. Pete, quando se envolveu em incidentes.
 
“Estou muito ansiosa para voltar a trabalhar junto do time. Agradeço muito o que o Michael e a Andretti fizeram por mim, espero ter uma corrida melhor do que tive em St. Pete”, falou.

Chefe do time, Andretti reconheceu que Simona não começou bem o campeonato, mas acredita na reação e na força de vontade da pilota.


“Simona com certeza não fez a melhor reestreia do mundo lá em São Petersburgo, mas ela sempre está lá brigando. Ela sempre mostrou poder de reação e sabe que precisa acelerar para voltar ao topo”, declarou.
 
Em sua estreia na temporada após um ano tentando uma vaga na F1 com a Sauber, Simona teve desempenho abaixo do esperado, se envolveu em um acidente com James Jakes e terminou apenas na 18ª colocação.
 
A Andretti teve uma temporada 2014 apenas razoável. Hunter-Reay terminou o ano em sexto, Muñoz foi o oitavo, Andretti ficou em nono e Hinchcliffe, agora na Schmidt, foi somente o 12º. 
 
CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.