19º no grid de largada no Alabama, Kanaan admite que estranhou tempos do grupo 1 na classificação

Baiano teve um desempenho muito abaixo do esperado no grid de largada do GP do Alabama e disse que ainda tentava entender o desempenho dos outros carros

Diferente do que aconteceu em São Petersburgo, Tony Kanaan não está fazendo um de seus melhores fins de semana na Indy. Longe do top-10 em todas as atividades, o piloto da KV conseguiu a modesta 19ª colocação no grid de largada do GP do Alabama.
 
O baiano admitiu que ainda tentava entender o motivo de seu carro não ter o desempenho esperado. “Estou tentando entender o que aconteceu durante a classificação. Meu carro estava bom, mas quando [Jimmy] Vasser [coproprietário da equipe] veio no rádio e me pediu mais 0s1, pensei ter ouvido alguma coisa errada”, contou.

Tony Kanaan foi muito mal no treino classificatório no Alabama (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)

 
“E na parte de cima, os tempos do grupo 2 do classificatório eram muito mais lentos do que os do grupo 1, o que é muito estranho”, completou.
 
Para a corrida, Kanaan também espera dificuldades, mas disse que confia no trabalho da equipe. “Começando lá [em 19º] vai tornar o dia bem mais longo amanhã, mas confio na equipe e vamos avançar durante a prova”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.