19º no grid de largada no Alabama, Kanaan admite que estranhou tempos do grupo 1 na classificação

Baiano teve um desempenho muito abaixo do esperado no grid de largada do GP do Alabama e disse que ainda tentava entender o desempenho dos outros carros

Diferente do que aconteceu em São Petersburgo, Tony Kanaan não está fazendo um de seus melhores fins de semana na Indy. Longe do top-10 em todas as atividades, o piloto da KV conseguiu a modesta 19ª colocação no grid de largada do GP do Alabama.
 
O baiano admitiu que ainda tentava entender o motivo de seu carro não ter o desempenho esperado. “Estou tentando entender o que aconteceu durante a classificação. Meu carro estava bom, mas quando [Jimmy] Vasser [coproprietário da equipe] veio no rádio e me pediu mais 0s1, pensei ter ouvido alguma coisa errada”, contou.

Tony Kanaan foi muito mal no treino classificatório no Alabama (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)

 
“E na parte de cima, os tempos do grupo 2 do classificatório eram muito mais lentos do que os do grupo 1, o que é muito estranho”, completou.
 
Para a corrida, Kanaan também espera dificuldades, mas disse que confia no trabalho da equipe. “Começando lá [em 19º] vai tornar o dia bem mais longo amanhã, mas confio na equipe e vamos avançar durante a prova”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube