7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

19º no grid de largada no Alabama, Kanaan admite que estranhou tempos do grupo 1 na classificação

Baiano teve um desempenho muito abaixo do esperado no grid de largada do GP do Alabama e disse que ainda tentava entender o desempenho dos outros carros

 

Diferente do que aconteceu em São Petersburgo, Tony Kanaan não está fazendo um de seus melhores fins de semana na Indy. Longe do top-10 em todas as atividades, o piloto da KV conseguiu a modesta 19ª colocação no grid de largada do GP do Alabama.
 
O baiano admitiu que ainda tentava entender o motivo de seu carro não ter o desempenho esperado. “Estou tentando entender o que aconteceu durante a classificação. Meu carro estava bom, mas quando [Jimmy] Vasser [coproprietário da equipe] veio no rádio e me pediu mais 0s1, pensei ter ouvido alguma coisa errada”, contou.

Tony Kanaan foi muito mal no treino classificatório no Alabama (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)

 
“E na parte de cima, os tempos do grupo 2 do classificatório eram muito mais lentos do que os do grupo 1, o que é muito estranho”, completou.
 
Para a corrida, Kanaan também espera dificuldades, mas disse que confia no trabalho da equipe. “Começando lá [em 19º] vai tornar o dia bem mais longo amanhã, mas confio na equipe e vamos avançar durante a prova”, encerrou.