2º, Bourdais destaca eficiência na economia de combustível e admite: “Corri pensando no campeonato”

Sébastien Bourdais ficou feliz da vida com o segundo lugar no GP de Long Beach. O francês afirmou que a economia de combustível fez a diferença no resultado e reconheceu que na fase final da prova correu pensando no campeonato.

Sébastien Bourdais foi um dos grandes nomes do GP de Long Beach, realizado neste domingo (9). Largando da 12ª colocação, o francês foi galgando posições e no fim apareceu na frente brigando pela vitória. Não deu para sair com o triunfo, mas o segundo lugar deve ser bastante comemorado, já que sai de Long Beach na liderança do campeonato.
 
O experiente piloto vive grande fase. Na primeira etapa, em St. Pete, largou em último e venceu com a equipe mais modesta do grid, a Dale Coyne. E mais uma vez impressinou pelo resultado alcançado na segunda prova do campeonato.
Sebastien Bourdais completou a prova em segundo (Foto: IndyCar)
"Foi uma corrida incrível, no começo, alguém perdeu um pedaço do carro e rasgou todo o lado esquerdo da asa traseira. Por isso paramos tão cedo. Precisava economizar combustível, jogamos para o nosso ponto forte. Sempre fiquei muito confortável em poupar combustível", revelou Bourdais. 
 
"Foi possível fazer a economia, bom trabalho da Honda também, obviamente. No final, perdemos um pouco equilíbrio, então eu estava apenas tentando segurar o segundo lugar. James (Hinchcliffe) parecia muito confortável e rápido na frente, e eu realmente não tinha o equilíbrio para desafiá-lo. Eu estava pensando também no campeonato. Não sabemos se somos um desafiante ao título, mas vamos descobrir. Estamos no topo em duas corridas, então isso não é ruim", completou. 

Bourdais vai defender a liderança do campeonato no próximo dia 23 de abril, quando será realizada a terceira etapa, o GP do Alabama.  
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.