2º em Milwaukee, Castroneves elogia Penske, mas lamenta melhor ritmo do vencedor Bourdais: “Estava muito rápido”

Apesar de largar da última posição, Hélio Castroneves conseguiu se recuperar para terminar numa ótima segunda colocação. Com um carro “muito bom”, o brasileiro tirou tudo que podia de sua Penske em Milwaukee. Até que esbarrou no ainda mais veloz Sébastien Bourdais, vencedor da prova

O resultado de Hélio Castroneves na etapa de Milwaukee da Indy, disputada neste domingo (12), acabou sendo bem melhor do que se esperava. Largando em último por não conseguir entrar na pista em tempo hábil, o piloto da Penske conseguiu encaixar uma bela prova e terminou em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Sébastien Bourdais.
 
Com um carro bem acertado em mãos, Castroneves arquitetou uma bela prova de recuperação. Sabendo que ganhar posições seria essencial para alcançar um resultado digno, a Penske focou em um acerto voltado para a prova.
Hélio Castroneves tirou tudo que podia de sua Penske (Foto: Chris Jones/IndyCar)
“Acho que essa foi a chave aqui. Foi um grande trabalho da equipe. Tivemos um pequeno problema no treino classificatório, mas nunca perdemos a fé. Focamos na corrida. Estou muito orgulhoso e honrado de fazer partem desta equipe”, contou Hélio.
 
Mas a boa prova do brasileiro esbarrou no dia inspirado de Bourdais. O francês, que também não largava de uma posição favorável, contou com a estratégia para alcançar o segundo triunfo em 2015. Contra o dia inspirado de Sébastien, Hélio nada pode fazer.
 
“Estava acelerando até o limite. Sabia que meu carro estaria muito bom, mas Bourdais estava muito rápido”, lamentou.
 
Com o resultado, Castroneves subiu para quarto na classificação da Indy. Hélio empatou em pontos com Graham Rahal, terceiro, mas perde nos critérios de desempate: o americano tem uma vitória, contra nenhuma do brasileiro.
 
A Indy retorna às atividades já no próximo final de semana. O certame visitará o oval de Iowa para a disputa da 13ª etapa da temporada no dia 18.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube