2º em Pocono, Dixon mantém calma sobre título: “Vamos seguir com pés no chão”

Scott Dixon vive ótima fase na temporada 2019 e reduziu bastante a diferença para Josef Newgarden na briga pelo título. No entanto, prega cautela na recuperação

Scott Dixon tem sido o maior destaque da Indy nas últimas provas. Em Pocono, mesmo com problemas na metade da prova, o neozelandês ainda salvou um segundo lugar, sendo, dos reais candidatos ao título, quem mais pontuou. Mas nada disso deixa Scott muito animado, é hora de manter a calma em busca do hexa.
 
O veterano e atual campeão reconheceu que teve sorte na prova e explicou que o carro, que estava muito bom, piorou após um pit-stop equivocado.
 
"Nós tivemos um pouco de sorte, sem dúvida. O carro hoje passou por algumas boas mudanças, estava bem rápido. Não sei o que rolou no último stint, colocamos mais asa, mas eu simplesmente não conseguia virar o carro, fiquei bem mais lento", disse.
Scott Dixon segue cauteloso pensando no hexa (Foto: Indycar)

O neozelandês aproveitou para elogiar Will Power pelo triunfo que marcou a 13ª temporada consecutiva indo ao lugar mais alto do pódio e pregou cautela na luta por mais uma taça.

 
"O Will esteve muito forte o dia todo, acho que ele venceria mesmo numa corrida completa, é bom ver que ele conseguiu uma vitória esse ano, merece. Parabéns para ele e para a Penske. Nós aqui vamos seguir com pés no chão e ver o que acontece nas últimas três corridas", completou.
 
Com quatro top-2 consecutivos, Dixon voltou, de fato, para a briga. O neozelandês vem em quarto com 483 pontos, 52 a menos que o líder Josef Newgarden. 
 

 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.