2º em Sonoma, Dixon fecha temporada 57 pontos na frente de Rossi. Confira classificação final

O segundo lugar no GP de Sonoma somado ao sétimo de Alexander Rossi fez Scott Dixon fechar a temporada com 57 pontos de frente para o principal rival e, assim, levar o pentacampeonato

Scott Dixon conquistou sem muitos sustos o título da temporada 2018 da Indy neste domingo (16) em Sonoma. Chegando em segundo, o neozelandês alcançou os 678 pontos, fechando com 57 pontos de frente para Alexander Rossi, que teve uma corrida extremamente tumultuada desde a largada.
 
Rossi, aliás, chegou a até ficar em terceiro no campeonato em alguns momentos da corrida enquanto frequentava as últimas colocações, mas se recuperou e, em sétimo, não deu chances para as Penske.
 
No duelo interno da Penske, melhor para Will Power, que foi ao pódio e, com 582 pontos, terminou em terceiro em 2018. Ryan Hunter-Reay, com a vitória na final, ainda deixou Josef Newgarden uma posição abaixo do esperado, fechando o top-5.
Scott Dixon é penta (Foto: IndyCar)

Simon Pagenaud e Sébastien Bourdais ficaram bem longe de qualquer disputa, em sexto e sétimo, respectivamente. Na sequência, um bolo de quatro pilotos separados por nada mais que um ponto: Graham Rahal e Marco Andretti, com 392, e James Hinchcliffe e Robert Wickens, com 391. 

 
Tony Kanaan fechou o ano em 16º com 312 pontos, enquanto Matheus Leist foi 18º com 253. Pietro Fittipaldi teve um fim de ano forte e, mesmo fora de mais da metade do campeonato, foi 26º com 91 tentos. Helio Castroneves só correu em Indianápolis e foi 32º.

Confira a classificação completa da temporada 2018 da Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.