Indy

20º, Leist torce por chuva em Elkhart Lake: “Embola tudo e podemos render bem”

Matheus Leist foi bem na sexta-feira, mas não conseguiu manter o ritmo e ficou apenas com a 20ª posição no grid em Elkhart Lake. Brasileiro da Foyt espera que possível chuva ajude durante a corrida

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após um desempenho promissor na sexta-feira, Matheus Leist não conseguiu manter a performance e largará apenas na 20ª colocação no domingo em Elkhart Lake. Apesar da posição abaixo do que esperava, o gaúcho da Foyt mantém a confiança para buscar pontos na Indy.
 
“Nós precisamos melhorar um pouco para amanhã, nós nos classificamos em 20º lugar e ainda temos que encontrar um pouco mais de velocidade com os pneus pretos [duros], principalmente porque o carro tem rendido bem com os pneus vermelhos [macios]", comentou Leist.
Matheus Leist (Foto: IndyCar)
O brasileiro também chamou atenção para a possibilidade de chuva em Road America na corrida. O clima foi um diferencial para Leist conquistar o quarto lugar no GP de Indianápolis, disputado em maio, seu melhor resultado na carreira.
 
"Vamos ver como vão ser as coisas amanhã. Parece que vai chover, é uma condição que embola tudo e podemos render bem, mas nunca sabemos como pode ser a adaptação do carro, já que os treinos foram com pista seca. Vou me concentrar para fazer o melhor para mim e conseguir um bom resultado para a equipe”, declarou.
 
A largada para o GP de Elkhart Lake está marcada para às 12h45 no Horário de Brasília.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.