3º, Kanaan tira proveito do desempenho do carro à noite e exalta chegada acirrada no Texas: “É um prazer”

Tony Kanaan largou em 16º após um começo de prova ruim no Texas. A segunda parte da corrida reservou uma história muito diferente: o brasileiro apresentou uma bela pilotagem e subiu ao pódio. A vitória só não veio por detalhe

Tony Kanaan foi um dos pilotos que mais tirou proveito do adiamento do GP do Texas da Indy. Relargando em 16º neste sábado (27), o brasileiro tirou proveito das novas condições da corrida – noturna, e não diurna – para escalar o pelotão e subir ao pódio, no terceiro lugar. O brasileiro relata uma disputa acirrada do começo ao fim, com carros andando muito próximos.
 
“Foi uma boa noite. Começamos muito para trás, mas começamos a ganhar posições já de cara. Acho que, por conta da Indy não ter mudado as regras, e por conta do começo da corrida ter sido durante o dia, tínhamos um monte de downforce para a uma corrida à noite. Os carros pareciam estar muito mais próximos, como deu para ver. Precisei relembrar como é andar em pelotão e acabou dando certo”, comentou Kanaan.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
O brasileiro, que chegou a estar duas voltas atrás dos líderes, fez uma segunda metade de prova quase perfeita. A vitória não veio por detalhe: mesmo com ímpeto, Kanaan só pôde acompanhar a briga épica entre Graham Rahal e James Hinchcliffe. O piloto da Ganassi é só elogios para a disputa limpa entre os líderes.
 
“Meus parabéns para o pessoal da frente, que deu espaço um para o outro. É por conta disso que terminamos desse jeito, e é sempre um prazer correr assim. Lamento pelas pessoas que não voltaram hoje depois da primeira corrida, foi um espetáculo”, seguiu.
 
O pódio tem um significado importante para Kanaan: o brasileiro assumiu o terceiro lugar na classificação, se consolidando como melhor piloto da Ganassi em 2016. Mesmo assim, as últimas duas corridas do ano não prometem nada muito especial para Tony – Simon Pagenaud e Will Power, protagonistas da briga pelo título, já abriram muito para o brasileiro.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.