32 pontos atrás de Dixon, Newgarden lamenta corrida “medíocre” em Indianápolis

Josef Newgarden cortou boa parte da vantagem para Scott Dixon, mas ainda está 32 pontos atrás. Piloto classificou exibição em Indianápolis como medíocre

Josef Newgarden foi o quarto colocado no GP de Indianápolis 3. Com o resultado deste sábado (3), ele cortou a vantagem para Scott Dixon em 8 pontos, deixando em 32 antes da rodada final da temporada, em St. Pete.

Apesar de estar mais próximo do que o imaginado antes da rodada dupla no misto, o bicampeão lamentou a performance deste sábado, mesmo saindo do nono lugar para fechar em quarto.

“Ficamos um pouco abaixo de onde deveríamos estar. Se fosse um dia como ontem, eu estaria em ótima forma. Foi medíocre. Não consegui largar bem o suficiente depois da classificação, e isso nos prejudicou”, disse Newgarden, que tem três vitórias em 2020.

Josef Newgarden venceu o GP de Indianápolis 2 (Foto: IndyCar)

Vencedor na sexta-feira, Newgarden reclamou da classificação, onde não conseguiu uma volta ideal e precisou largar apenas da nona posição, diferente da corrida anterior, quando saiu em segundo.

“Acho que forcei um pouco e precisei trabalhar muito. Se eu tivesse uma classificação limpa, poderia ter um dia melhor. Acho que temos uma chance, mas esperava estar um pouco mais próximo”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.