4º, Castroneves demonstra insatisfação com problemas no carro durante treino classificatório

Hélio Castroneves conseguiu a quarta colocação no treino classificatório para a etapa de Sonoma, realizado neste sábado (25), mas o piloto da Penske não ficou nada satisfeito com um problema que enfrentou durante a sessão

Sempre entre os primeiros colocados durante os dois treinos livres, Hélio Castroneves foi bem no treino classificatório deste sábado (25), foi até o Fast Six, fase final da atividade, e ficou com a quarta colocação. Mesmo conseguindo uma boa classificação, o piloto brasileiro revelou que teve um problema durante o dia, o que impediu de fazer mais com sua Penske.

"Nós encontramos algumas coisas no carro e os caras da Penske fizeram um ótimo trabalho em olhar para os pequenos detalhes, e nós encontramos algo”, explicou.

Hélio Castroneves não ficou satisfeito com carro no classificatório (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Eu não estou autorizado a revelar o que era, mas, certamente, melhorou meu final de treino. Eu ainda estou longe dos meus companheiros e eles certamente fizeram um grande trabalho”, falou Castroneves, se referindo a pole-position de Will Power e a segunda colocação de Ryan Briscoe.

Ele não escondeu a insatisfação com o problema que enfrentou durante a fase classificatória. “Então, obviamente, foi melhor do que ontem, mas eu não estou feliz em comparação com o que os meus companheiros têm”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube