4º em Indianápolis, Leist garante primeiro top-10 na Indy e conquista melhor resultado da Foyt desde 2015

O quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis foi o melhor resultado da Foyt desde que Takuma Sato foi o segundo colocado em Detroit, em 2015. Gaúcho fez sua melhor corrida em sua curta carreira na Indy

Matheus Leist foi um dos grandes destaques do GP de Indianápolis, disputado neste sábado (11). O gaúcho da Foyt não encantou na classificação com um 21º lugar, mas fez uma grande exibição na corrida, chegando em quarto, registrando o melhor resultado de um carro do time  desde 2015.

Na segunda corrida da Indy disputada em Detroit, em 2015, Takuma Sato foi o segundo colocado. O japonês, hoje na RLL, também é o protagonista da última vitória da equipe na categoria, quando triunfou em Long Beach, em 2013. A Foyt não vive grandes momentos nos últimos anos, ao contrário de 1998, quando Kenny Brack foi campeão da IRL.

Matheus Leist (Foto: Indycar)

De 2015 pra cá, Sato também conseguiu chegar no quinto lugar em duas oportunidades, em 2016. No ano seguinte, Conor Daly também figurou no top-5 em uma corrida. Já com a dupla brasileira em 2018, o melhor resultado foi um sexto lugar com Tony Kanaan, em Toronto.

O quarto lugar de Leist em Indianápolis também é o melhor resultado de um piloto brasileiro desde o GP de Watkins Glen, em 2017, quando Hélio Castroneves repetiu o feito do gaúcho Leist e foi o melhor piloto fora do pódio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube