4º no Alabama, Newgarden amplia vantagem na liderança para 27 pontos. Confira classificação

Josef Newgarden teve uma grande atuação no Alabama. De 16º para quarto, o americano fez bons pontos em Barber e ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 27 pontos em cima do novo vice, o atual campeão Scott Dixon

Josef Newgarden sofreu com um final de semana muito ruim da Penske, mas conseguiu reduzir bastante o estrago na corrida do Alabama deste domingo (7). De 16º no grid, o americano fez uma série de ultrapassagens até concluir a prova em quarto, conseguindo ampliar a vantagem para o resto do pelotão na tabela de pontos. Agora, Josef tem 125 tentos, 27 a mais que o novo vice-líder Scott Dixon.
 
Com uma vitória dominante em Barber, Takuma Sato saltou para terceiro na classificação, colando inclusive em Dixon, que fechou a prova na segunda colocação. Alexander Rossi teve atuação discreta, mas segue firme em quarto no geral.
Takuma Sato pulou para terceiro em 2019 (Foto: IndyCar)

Em um dia complicado com abandono, Colton Herta caiu para quinto, agora 44 pontos atrás de Newgarden. Sébastien Bourdais e James Hinchcliffe foram bem e se aproximaram do novato. Ryan Hunter-Reay, Will Power e Marco Andretti completam o top-10 depois de três etapas.

 
Tony Kanaan aparece em 18º, enquanto Matheus Leist vem em 23º após mais um final de semana duríssimo para a Foyt.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube