5º em São Petersburgo, Aleshin elogia carro e estratégia da Schmidt Peterson, mas admite: “Tive um bocado de sorte”

Mikhail Aleshin conseguiu um ótimo resultado na abertura da temporada 2016 da Indy. Em São Petersburgo, o russo cruzou a linha final na quinta colocação, admitindo que teve muita sorte para alcançar tal feito

Mikhail Aleshin foi um dos ótimos nomes da estreia da temporada 2016 da Indy em São Petersburgo. Neste domingo (13), o russo escapou de um acidente gigantesco na sua frente e, de surpresa, apareceu em sexto. Já na parte final da prova, Aleshin passou Alexander Rossi e, por pouco, não conseguiu brigar por pódio, terminando em quinto.
 
Aleshin elogiou o carro, mas admitiu que o quinto lugar saiu por um grande golpe de sorte por fugir de um acidente imenso.
 
"O carro estava ótimo, eu fiz algumas ultrapassagens, tive uma boa estratégia, mas eu tive um bocado de sorte", disse ao canal americano 'NBC Sports'.
 
O russo valorizou sua rapidez para fugir do enrosco entre Carlos Muñoz e Graham Rahal na curva 4, incidente que deixou vários carros pelo caminho.
 
"Acho que tive muito reflexo para não me prejudicar com aquele acidente bem na minha frente. Muita gente bateu, eu fui rápido para desviar e seguir meu caminho", explicou.
Mikhail Aleshin definitivamente está de volta. O russo foi quinto em St. Pete (Foto: IndyCar)
O piloto da Schmidt Peterson comemorou o resultado alcançado praticamente em seu primeiro contato com o carro de 2016.
 
"É muito legal voltar e já ter um top-5 logo de cara. O feito aumenta se lembrarmos que eu sequer testei. Acho que isso mostra o potencial do carro e do time, espero uma temporada bem positiva", completou.
 
Com a quinta colocação em St. Pete, Aleshin tem dois top-10 nas duas provas que fez desde o gravíssimo acidente sofrido nos treinos livres em Fontana em 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.