Indy

500 Milhas de Indianápolis praticamente dobram audiência da Indy e é 3ª atração mais vista da Band no domingo

A Indy 500 teve quase o dobro da audiência do GP de São Petersburgo na Band. A atração marcou uma média de 1,3 ponto e foi a terceira mais assistida do canal no domingo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A edição 2019 das 500 Milhas de Indianápolis elevou a audiência na Band. Marcando uma média de 1,3 ponto, a prova que teve quase 3 horas de duração acabou sendo a terceira atração mais vista do canal neste domingo (27).
 
Repassando a transmissão de quase todas as provas da temporada da Indy para o BandSports, a Band teve na Indy 500 apenas sua segunda etapa de 2019 em TV Aberta. A outra foi o GP de São Petersburgo, abertura do campeonato em que a emissora registrou uma média de 0,75 ponto, ou seja, quase dobrou o número de pessoas assistindo neste final de semana.
Simon Pagenaud venceu a Indy 500 2019 (Foto: IndyCar)
Em um dia que a Band teve uma média de 1,4 ponto de audiência entre as 7h e 0h de segunda-feira no Ibope de São Paulo, a principal praça do país, a Indy 500 só perdeu para o culinário MasterChef, que atingiu 3,5 pontos de média e o esportivo Terceiro Tempo, que ficou com 2,4.

A corrida superou, por exemplo, as atrações que vieram imediatamente antes e depois. O Band Esporte Clube teve uma média de 1,1 ponto, enquanto que o Cine Band, com o filme 'A mente que mente', anotou 0,8.
 
1 ponto no Ibope de SP representa 73.015 domicílios e 200.766 pessoas. Assim, mais de 261 mil pessoas, em média, acompanharam a maior corrida do calendário da Indy pela TV na Grande São Paulo.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.