5º no campeonato, Ericsson se declara à Indy: “Aproveitando desde o dia 1”

Em sua melhor temporada na Indy, Marcus Ericsson falou sobre a competitividade e os desafios que a categoria traz. Piloto sueco foi ao pódio em Mid-Ohio e venceu GP de Detroit em junho

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

O sueco Marcus Ericsson vive a melhor temporada desde que desembarcou na Indy. Correndo pela Ganassi, o piloto registrou a primeira vitória pela categoria ao vencer o GP de Detroit 1, e depois de um segundo lugar em Mid-Ohio, no último domingo (4), pulou para o quinto lugar no campeonato.

Veterano de cinco temporadas na Fórmula 1, Ericsson comentou sobre o sentimento de competitividade na Indy. Para o sueco, a categoria vive grande momento, especialmente depois do GP de Mid-Ohio, que teve 26 carros alinhando no grid.

“Eu estou aproveitando desde o dia 1, para ser sincero. Acho que é uma grande categoria, especialmente com o momento que vive. 26 carros estavam aqui neste fim de semana, muitos bons pilotos e equipes. É uma ótima categoria para fazer parte”, declarou o piloto, que estreou em 2019 pela Schmidt Peterson antes de acertar transferência para a Ganassi em 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Marcus Ericsson saiu com um pódio em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

“Obviamente representar um time como a Ganassi é uma grande honra. Acho que da perspectiva de piloto, é divertido correr nestes fins de semanas, é muito apertado. Você precisa tentar ser perfeito todo fim de semana. Não é fácil com esses carros na competição. Acho que é um desafio, e eu amo desafios”, seguiu.

Ericsson também creditou sua evolução na categoria aos membros da Ganassi, como o engenheiro de pista Brad Goldberg e o tetracampeão Dario Franchitti, que atua como consultor do time.

“Confiança é algo bonito quando você tem. Eu tenho grande confiança agora. Tenho trabalhado bem com meu engenheiro Brad e o resto da equipe do carro #8, mas também com Dario. Estamos trabalhando duro, tivemos algumas reuniões antes deste fim de semana com Dario e Jim [Hamilton], nosso técnico de performance”, concluiu.

RESUMO DO GP DA ÁUSTRIA F1 2021: MELHORES MOMENTOS E DESTAQUES
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.