6º em Sonoma, Newgarden releva perda do terceiro lugar geral para Castroneves: “Não temos motivo para lamentar”

Josef Newgarden ficou com o sexto lugar no GP de Sonoma e, assim, uma posição abaixo do que precisava para fechar a temporada 2016 da Indy em terceiro. Porém, o jovem americano garantiu que nem ele, nem a Carpenter, têm motivos para lamentar em 2016

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Josef Newgarden teve um ano espetacular. Cada vez mais firmado como um dos grandes do grid da Indy, o americano fechou 2016 em quarto no geral. E poderia ter sido mais, já que neste domingo (18), ficou a uma posição de ganhar o terceiro lugar na classificação final. Newgarden cruzou a linha de chegada em sexto na prova derradeira em Sonoma.

 
Newgarden, que ainda não renovou seu vínculo com o time, falou da grande briga que teve com Helio Castroneves na pista e comentou o quase terceiro lugar geral que conseguiu.
 
"Nós precisávamos só de mais uma posição para terminar o campeonato em terceiro, mas é verdade que nós estávamos distantes disso. O sexto lugar acabou não servindo. Fiz de tudo para segurar o Helio atrás de mim para ver o que poderia acontecer, mas não rolou", disse.
Josef Newgarden brilhou intensamente em 2016 (Foto: IndyCar)
O jovem piloto minimizou a perda do terceiro lugar, elogiando bastante a temporada que fez junto com a Carpenter.
 
"Mas não há motivos para esquentarmos a cabeça com isso. Tivemos um ano fenomenal, temos um grande time, grandes patrocinadores, então não temos motivos para lamentos maiores", completou.
 
Newgarden teve sua melhor temporada na Indy. Fechando com a quarta colocação, foi também o americano o melhor do resto, atrás apenas dos três pilotos da Penske.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.