6º no sábado, Castroneves promete briga no calor de Indianápolis no Fast Nine

Helio Castroneves tem a sensação de dever cumprido após colocar a Meyer Shank no Fast Nine das 500 Milhas de Indianápolis. Brasileiro busca a quinta pole-position no Brickyard

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Helio Castroneves está classificado para o Fast Nine das 500 Milhas de Indianápolis. No primeiro dia de classificação, realizado neste sábado (22), o três vezes vencedor da tradicional prova levou o #06 da Meyer Shank ao sexto posto, garantindo a participação no domingo, onde briga com outros nove rivais – incluindo o compatriota Tony Kanaan – pela pole-position.

Helio, que foi pole em 2003, 2007, 2009 e 2010, detalhou que o Fast Nine era o objetivo em sua estreia pela Meyer Shank. No domingo, o veterano espera uma pista com temperaturas bastante altas em Indianápolis.

“Amanhã é a classificação para o Fast Nine, e esse era o meu objetivo, vamos dizer assim, pela equipe nova. Estamos entre os seis primeiros, brigando com a galera. Vamos brigar, ver o quanto que podemos arriscar. Vai ser nesse calor aí. Tivemos um gostinho quando fomos (segunda tentativa), mas estamos confiantes para amanhã porque vai ser bom também”, declarou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Helio Castroneves estreia pela Meyer Shank (Foto: Indycar)

O Fast Nine está marcado para acontecer neste domingo (23) a partir das 15h (de Brasília).

GRANDE PRÊMIO estará na transmissão dos dois dias de classificação da Indy 500. Trata-se de uma parceria exclusiva do GP com o Arena Indy, que vai levar, através do aplicativo, as imagens direto do Indianápolis Motor Speedway.

A transmissão da classificação da Indy 500 terá Matheus Pinheiro na narração e os comentários de Gabriel Curty, Gabriel Carvalho, Victor Martins e grande equipe. Durante os dois dias, serão distribuídos valiosos prêmios aos espectadores. Fique ligado, pois.

Para baixar o app Arena Indy e assistir ao treino classificatório em Indianápolis, vá ao Google Play ou à Apple Store.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.