7º, Castroneves lamenta falta de tranquilidade para trabalhar no meio do pelotão e mostra animação para maio

Helio Castroneves nem pareceu muito chateado com o sétimo lugar e os 70 pontos de desvantagem para o companheiro e líder do campeonato Simon Pagenaud. Está chegando a hora do ano que ele gosta mesmo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Helio Castroneves largou no meio da zona da baderna e por lá ficou. Na realidade, pouco apareceu no GP do Alabama deste domingo (24) – que terminou vencido pelo companheiro de Penske Simon Pagenaud. Helio nem pareceu esquentar muito com isso, visto que agora é sua hora favorita no ano: a de pensar em Indianápolis. 

 
O que Castroneves realmente lamentou no sétimo lugar foi a falta de tranquilidade que teve no meio do pelotão. O carro, segundo ele, não era tão rápido assim, mas o suficiente para marcar mais pontos. No fim das contas, a realidade é que após apenas quatro corridas, Helio já se vê 70 pontos atrás do líder Pagenaud.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)
"Uma das voltas que tivemos, perdemos quase 3s, porque eu quase bati três vezes. Foi uma pena porque tínhamos um carro top-5, não mais que isso, mas o início foi difícil. Você precisa ir rápido, mas cuidar dos pneus; precisa ir rápido, mas poupar combustível; precisa ser rápido quando os pneus são bons e quando são ruins", disse. 
 
"Foi muito difícil, você fica obrigado a pensar muito – e eu sou péssimo nisso. Temos os melhores nisso com Roger [Penske]. Mas o carro estava indo bem exceto pelas bolhas nos do desgaste dos pneus, mas consegui ser sétimo. Agora vamos para o mês de maio", seguiu.
 
Não escondeu, na entrevista para a TV detentora dos direitos de transmissão da Indy nos Estados Unidos, a NBC Sports, a animação que segue com ele agora para um mês de maio que tem apenas Indianápolis: o GP no dia 14 e a 100ª edição da Indy 500 duas semanas depois.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.