7ª no grid das 500 Milhas de Indianápolis, Danica diz que foi à pista em busca de “voltas tediosas”. E conseguiu

Danica Patrick queria uma coisa mais que todo o resto quando entrou na pista para abrir o Fast Nine: controle. A pilota queria uma série de voltas em que o carro teria comportamentos previsíveis. E foi assim que conseguiu, alcançando um honorável sétimo posto no grid de largada da Indy 500

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Danica Patrick está oficialmente de volta para os monopostos da Indy. Sete anos depois de deixar a categoria em direção aos stock cars da Nascar, Danica desfruta de seus últimos momentos como pilota profissional: ela se aposenta após a Indy 500. Na classificação, encerrada no Fast Nine deste domingo (20), Danica fez uma quadra de voltas honestas e garantiu a sétima colocação no grid.

 
Logo após a participação na pista, a pilota do #13 afirmou que foi ao Fast Nine em busca de voltas sem muita animação. Se isso acontecesse, significaria que tudo o que se passou na pista foi previsível. E deu certo, foi exatamente dessa forma. 
 
"Antes de sair, estava dizendo que queria uma série de voltas tediosas. Quer dizer, o mais tedioso que dá para ser quando você está a 290 mph (370 km/h) ou mais", disse. 
 
"Queria apenas que tudo fosse previsível e que corresse bem. Consegui controlar a situação após os ajustes no cockpit e tentei manter a velocidade no carro por todo o tempo", explicou. 
Danica Patrick (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Essas condições são difíceis – está úmido e quente aqui, está ventando um pouco, mas, no geral, minhas voltas foram o mais tediosas possível. Estou feliz com isso e ansiosa para o próximo domingo", falou. 
 
Danica foi mais uma parte do trio da Carpenter a arrancar muito boas posições de largada. Spencer Pigot larga no sexto posto, enquanto Ed Carpenter faturou a pole da Indy 500 pela terceira vez. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.