“A classificação não importa muito, mas largar na frente vai ajudar”, diz Hunter-Reay, 3º no grid do Texas

O atual campeão Ryan Hunter-Reay minimizou a importância da posição de largada no oval do Texas, porém, destacou o bom rendimento da Andretti, que tem três de quatro carros no top-10 do grid

Ryan Hunter-Reay vai largar na terceira posição, neste sábado (8), no Texas, para tentar vencer pela primeira vez no circuito e pela segunda vez na temporada 2013. Só que não é a classificação que vai determinar as chances de conquistar um bom resultado. Antes de pensar em vitória, será preciso trabalhar para otimizar o acerto do carro de número 1 visando o ritmo de corrida.

“No Texas, a classificação não importa muito, mas largar na frente vai ajudar”, declarou o terceiro colocado no campeonato e vencedor do GP do Alabama.

Hunter-Reay estará logo atrás na hora da largada no Texas (Foto: Tom Pennington/Getty Images)

“A equipe fez um ótimo trabalho deixando o carro pronto para a classificação. Precisamos fazer mais algum trabalho nesta noite, pois o time realmente precisa desenvolver o carro para a corrida”, continuou o norte-americano.

Hunter-Reay ainda comentou sobre o que espera da prova do Texas como um todo: “É corrida de ninguém.” No ano passado, o inglês Justin Wilson venceu após largar da 17ª posição com o carro da Dale Coyne.

A largada para a oitava corrida da Indy em 2013 será dada às 21h40 deste sábado.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube