“A classificação não importa muito, mas largar na frente vai ajudar”, diz Hunter-Reay, 3º no grid do Texas

O atual campeão Ryan Hunter-Reay minimizou a importância da posição de largada no oval do Texas, porém, destacou o bom rendimento da Andretti, que tem três de quatro carros no top-10 do grid

Ryan Hunter-Reay vai largar na terceira posição, neste sábado (8), no Texas, para tentar vencer pela primeira vez no circuito e pela segunda vez na temporada 2013. Só que não é a classificação que vai determinar as chances de conquistar um bom resultado. Antes de pensar em vitória, será preciso trabalhar para otimizar o acerto do carro de número 1 visando o ritmo de corrida.

“No Texas, a classificação não importa muito, mas largar na frente vai ajudar”, declarou o terceiro colocado no campeonato e vencedor do GP do Alabama.

Hunter-Reay estará logo atrás na hora da largada no Texas (Foto: Tom Pennington/Getty Images)

“A equipe fez um ótimo trabalho deixando o carro pronto para a classificação. Precisamos fazer mais algum trabalho nesta noite, pois o time realmente precisa desenvolver o carro para a corrida”, continuou o norte-americano.

Hunter-Reay ainda comentou sobre o que espera da prova do Texas como um todo: “É corrida de ninguém.” No ano passado, o inglês Justin Wilson venceu após largar da 17ª posição com o carro da Dale Coyne.

A largada para a oitava corrida da Indy em 2013 será dada às 21h40 deste sábado.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.