Abertura das atividades da Indy em Houston deve ter forte calor e chances quase nulas de chuva

Região do circuito urbano de Reliant Park, no Texas, recebe nesta sexta-feira (4) o primeiro e único treino livre e a sessão classificatória da primeira corrida da rodada dupla que pode definir Helio Castroneves como campeão de 2013. Temperaturas chegam a 32º C

 
O início das atividades da Indy em Houston – cidade texana que recebe neste fim de semana a rodada dupla que pode decidir a temporada 2013 da categoria – deve ocorrer com pista seca.
 
Apesar da mínima possibilidade de chuva no momento da sessão classificatória para a corrida 1, às 17h05 (de Brasília), a sexta-feira (4) deve ser de forte calor e alta umidade na região do Reliant Park, que recebe as provas urbanas deste sábado (5) e domingo (6).
Helio Castroneves pode ser campeão neste fim de semana (Foto: Rob Carr/Getty Images)
As temperaturas devem chegar à casa dos 32º C, com sensação térmica de 36º C, e a umidade relativa do ar pode atingir 70% ao longo do dia. No fim da tarde, as chances de precipitação são de apenas 20%, pelo aumento na velocidade do vento para 18 km/h.
 
Helio Castroneves lidera o campeonato e pode fechar a disputa já neste fim de semana: é o único que pode sair de Houston campeão. Scott Dixon, vice-líder, e Simon Pagenaud, terceiro, tentarão impedir a primeira conquista da carreira do brasileiro.
 
O único treino livre da Indy no Reliant Park ocorre nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.