Ainda buscando primeira vitória, Briscoe admite inveja dos vencedores em Indianápolis: “É algo que dói”

Ryan Briscoe disse que busca quase desesperadamente uma vitória em Indianápolis e que sente uma “grande inveja” do cara vence a famosa prova. “É algo que dói”, afirmou o piloto ao GRANDE PRÊMIO

 cobertura 'in loco' da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  A programação do fim de semana do automobilismo  

Ryan Briscoe já foi pole-position das 500 Milhas de Indianápolis em 2012, mas nunca conseguiu vencer a famosa prova, apesar das muitas tentativas ao longo da carreira. O australiano contou que busca quase de forma desesperada um triunfo no Speedway e admitiu que chega a doer o fato de ainda não ter sido capaz de cruzar a linha de chegada na frente.

“É algo que dói”, afirmou o piloto ao GRANDE PRÊMIO. “Em todos esses anos aqui, sempre tem o cara que vence e toma o leite lá. E você nunca fica com tanta inveja na vida como nesse momento, desejando que fosse você. E eu quero muito ganhar aqui em algum momento. Mas é difícil, precisa dar tudo muito certo”, completou.

Ryan Briscoe foi o pole na Indy 500 de 2012 (Foto: Jim Haines/Indycar)

Depois de uma classificação tumultuada na semana passada, o australiano não conseguiu passar da 30ª colocação e é lá do fundo do grid que vai largar neste domingo, na edição de número 98 da Indy 500. “Acho que vai ser uma corrida intensa. Difícil em muitos aspectos, no trafego, especialmente. Nós apenas temos de nos manter calmos para tomar as decisões corretas”, explicou.

Ryan também se juntou ao coro de pilotos que manifestou preocupação com o aumento da temperatura para a corrida e disse que o clima deve ter influência decisiva no resultado final. “Acho que as mudanças no tempo, na temperatura, podem também alterar toda a estratégia. Não será fácil, mas precisamos nos manter calmos diante dessas mudanças”, acrescentou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.