Ainda sem decisão sobre futuro de Montoya, Penske espera definir grupo de pilotos nos próximos 30 dias

No decorrer do próximo mês, a Penske provavelmente vai anunciar se mantém Juan Pablo Montoya, se assina com Josef Newgarden ou se fica com apenas três carros regulares na temporada 2017. Roger Penske e o presidente da equipe, Tim Cindric, também querem logo se livrar desse fardo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pelos lados da Penske, nada de decisão sobre o alinhamento de pilotos. Na verdade, Will Power, Simon Pagenaud e Helio Castroneves voltam para o ano que vem, mas Juan Pablo Montoya é que é a dúvida. Depois de uma temporada muito ruim, Montoya tem seu lugar sob dúvida. A Penske não sabe se renova com ele, se contrata alguém ou se acaba com o quarto carro. A interrogação vai continuar ao menos por mais uns dias.

 
Não é dos maiores segredos do mundo que Roger Penske quer Josef Newgarden para o lugar de Montoya, mas o piloto está sob contrato com a equipe de Ed Carpenter. Então o resultado desse imbróglio ainda é um mistério.
 
"Ainda não tomamos uma decisão e nem vamos tomar por enquanto", disse Penske. "Provavelmente daqui a quatro ou cinco semanas teremos nossa decisão". Ao que completou Tim Cindric, presidente da equipe. "Não tomo decisões assim sem ele. Temos mais 30 dias para resolver"
 
No melhor estilo Montoya, o piloto colombiano dá sensação de estar bem tranquilo. Já havia dito antes que, assim como a Penske, ele também está avaliando opções. Mas garantiu que não entende o motivo de não receber outro contrato.
Montoya (á direita) conversa com Pagenaud (à esquerda) (Foto: Getty Images)
"Não vejo razão (para não ganhar um novo contrato). O campeonato foi complicado, mas eu ganhei uma corrida. Ano passado eu ganhei a Indy 500 e deveria ter sido campeão. Se você analisar tudo o que aconteceu esse ano, na verdade terminar o campeonato onde eu terminei é muito bom", falou.
 
"Não conseguimos ter uma folga esse ano. Nos colocamos em situações complicadas pelas quais você tem de passar guiando incrivelmente. Quando isso começa a acontecer, você começa a cometer erros. É difícil", encerrou.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.