AJ Foyt passa por cirurgia para colocação de três pontes de safena após se internar com dores no peito

A lenda do automobilismo americano AJ Foyt, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, foi submetido a uma cirurgia cardíaca para colocação de três pontes de safena no Centro Médico de St Luke Baylor, em Houston. Apesar da gravidade do procedimento, ex-piloto passa bem

A lenda do automobilismo americano, AJ Foyt, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, foi submetido a uma cirurgia nesta quarta (12) no Centro Médico de St Luke Baylor, em Houston. O procedimento foi para a colocação de três pontes de safena no coração de Foyt, que passa bem.
 
O ex-piloto e atual dono da AJ Foyt Racing, equipe da Indy, deu entrada no hospital na última sexta-feira com dores no peito. Seus exames detectaram um bloqueio arterial ainda no início desta semana. 
A.J. Foyt passa bem após cirurgia (Foto: IndyCar)
Em 2013, Foyt passou por cirurgias nas costas, quadris e joelhos, enquanto em 2012 precisou tratar uma infecção por estafilococos após cirurgia para remover esporas de seu joelho esquerdo artificial. Todas essas cirurgias são consequências do grave acidente que sofreu em corrida em Road America, Wisconsin, durante o ano de 1990.
 
Aos 79 anos, Foyt é o único piloto a vencer a Indy 500, a Daytona 500, as 24 Horas de Daytona e as 24 Horas de Le Mans. A expectativa é que Foyt seja liberado do hospital ainda nesta sexta.

Duas semanas atrás, a Foyt anunciou que vai voltar a ter dois carros na próxima temporada, retendo os serviços de Takuma Sato e chamando para o time o britânico Jack Hawksworth.

OS 20 ANOS DO PRIMEIRO TÍTULO DE SCHUMACHER

Há 20 anos, Michael Schumacher dava o primeiro grande passo para ficar na história. Naquele 13 de novembro, o alemão – que dez anos mais tarde se tornaria heptacampeão mundial – conquistava o seu primeiro título na F1.

E que temporada peculiar foi a de 1994. Sem dúvidas, um dos campeonatos mundiais mais inesquecíveis da história.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.