Alegando demissão sem justa causa, ex-CEO da Lotus processa montadora e pede indenização de R$ 21 mi

Demitido em junho depois do fiasco que foi a aventura da Lotus como fabricante de motores na Indy, Dany Bahar se sentiu injustiçado e acionou judicialmente a montadora em busca de uma indenização

Ex-CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar está processando a montadora e sua proprietária, a DRB-Hicom, por demissão sem justa causa. Após o fracasso que foi a estreia dos motores Lotus na Indy, Bahar foi dispensado do cargo que ocupava em junho e agora luta na justiça por uma indenização de pouco mais de R$ 21 milhões.

A ação contra sua ex-empregadora foi protocolada em Londres na semana passada, e a Lotus e a DRB-Hicom já foram notificadas pelo tribunal. Bahar também atuou nos bastidores no retorno do nome Lotus à F1 e na disputa pelo nome da marca entre a equipe que hoje atende por Caterham e a Lotus que, até o ano pássado, se chamava Renault.

HVM, de Simona De Silvestro, é a única equipe que segue com a Lotus (Foto: IndyCar/LAT USA)

Em nota, a DRB-Hicom informou que não cederá e vai se defender até o fim das alegações: “Seguindo o conselho de nossos advogados, a DRB-Hicom e a Lotus vão se opor com vigor para defender a acusação de Bahar, incluindo fazendo contra-alegações contra Bahar”.

A batalha judicial também não afetará as operações, garantiu a companhia: “Esta alegação não deve ter nenhum grande impacto no financeiro ou nas operações do grupo. A quantia exata de custos decorrentes deste processo ainda não pode ser determinada”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.