Aleshin apresenta quadro estável após procedimento para tratar lesão no peito, mas segue internado em Loma Linda

Um novo boletim médico foi divulgado acerca do estado de saúde de Mikhail Aleshin na noite deste sábado (30). Após um procedimento para recuperar o piloto das lesões sofridas no peito, o russo apresenta quadro estável

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Indy em Fontana

As informações sobre o estado de saúde de Mikhail Aleshin foram atualizadas já no período da noite deste sábado (30). O russo, que sofreu uma série de lesões com o acidente ocorrido na segunda sessão de treinos livres em Fontana, passou a um estado apenas estável, após um procedimento para a lesão no peito que sofreu, mas vai seguir internado no Centro Médico Universitário de Loma Linda, cerca de 20 minutos distante da cidade onde acontece a corrida que decide a temporada 2014 da Indy, até que se recupere totalmente.

 
Apesar de ter chegado consciente ao hospital, exames mostraram que Aleshin sofreu múltiplas lesões: costelas fraturadas, clavícula quebrada, concussão e lesões no peito. 
Mikhail Aleshin segue internado em Loma Linda, mas em estado estável (Foto: IndyCar)
A Schmidt optou por não colocar um piloto para substituir o russo no carro #7 da equipe, a ideia é focar na luta pelo título, com o time todo trabalhando para Simon Pagenaud, que larga em 13º.
 
Charlie Kimball, piloto que se envolveu diretamente na batida, foi para o centro médico do circuito logo após o acidente e prontamente foi liberado para poder disputar a corrida de encerramento do campeonato de 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.