Palou celebra “carro bom”, mas admite excesso para encontrar limite em Detroit

Álex Palou também destacou que pista está mais rápida do que em 2023. Tempo do líder do TL1 do ano passado foi 1s356 mais lento

Líder do campeonato da Indy em 2024, Álex Palou abriu as atividades do GP de Detroit com a dianteira do TL1 desta sexta-feira (31). O espanhol cravou 1min07s721 e foi 0s010 mais rápido que Pato O’Ward, que colocou a McLaren na segunda colocação. O espanhol destacou que o #10 da Ganassi está bom, mas que abusou um pouco, saindo diversas vezes da pista na sessão.

Em busca do traçado e ritmo ideal no circuito de rua, Palou reconheceu que cometeu excessos e parou nas áreas de escape durante o TL1. O espanhol, ao menos, conseguiu evitar as barreiras de concreto que delimitam a pista — Marcus Ericsson e Jack Harvey foram pilotos que terminaram mais cedo a atividade por baterem.

“Foi movimentado. Fui algumas vezes nas áreas de escape, tentando encontrar aderência e o limite da pista”, revelou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Líder do campeonato, Álex Palou foi o mais rápido do TL1 do GP de Detroit (Foto: IndyCar)

Detroit faz parte do calendário da Indy desde 1989, principalmente por ser sede da Chevrolet, mas retornou ao centro da cidade no ano passado, após correr em Belle Isle entre 1992 e 2022. Palou destacou que a pista em 2024 está mais rápida. Em 2023, O’Ward liderou o TL1 com 1min03s077, 1s356 mais lento do que o tempo do espanhol nesta sexta-feira.

“Tem um pouco mais de aderência do que no último ano. Acho que foi 1s ou 2s mais rápido do que o TL1 de 2023. Estou muito feliz, pois o carro está bom”, finalizou.

A ação em Detroit segue neste sábado com o segundo treino livre, agendado para às 10h15 (de Brasília, GMT-3). Já a classificação está marcada para ter início às 13h15. A corrida está marcada para o domingo (2), a partir das 13h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.