Palou destaca internacionalização da Indy e “caminho possível” para próximas gerações

Álex Palou crê que portas serão abertas para a internacionalização da Indy após a chegada de nomes como Felix Rosenqvist e Marcus Ericsson na Indy

Álex Palou é um dos símbolos da nova geração da Indy. Após carreira na Europa e no Japão, estreou na categoria americana em 2020 e já assegurou uma vaga na Ganassi para 2021, ao lado do hexacampeão Scott Dixon.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Álex relembrou alguns dos nomes internacionais que apostaram na categoria e podem abrir cada vez mais portas para a internacionalização da Indy.

“Creio que, com o passar do tempo e a vinda de pilotos como Felix [Rosenqvist], Marcus [Ericsson] e [Max] Chilton, que estiveram na Europa, e até a minha vinda, mais gente vai abrir a mente e ver que os Estados Unidos é um mercado possível também”, comentou Palou.

Álex Palou está de partida para a Ganassi (Foto: Indycar)

Antes da participação na Indy, Palou disputou o título da Super Fórmula em 2019. O piloto chamou atenção para o crescente mercado japonês, que também serve de vitrine para a Indy.

“Imagino que o Japão terá muita gente depois do sucesso meu e do Felix, mais gente vai abrir a mente e vai deixar de lado a Fórmula 2, e vão pensar o mesmo com a Indy, como um caminho possível para seguir”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube