Palou detalha falha elétrica em Milwaukee, mas celebra ter “mesmo espírito” que Ganassi
Pane elétrica obrigou Álex Palou a estacionar o carro durante as voltas de apresentação do GP de Milwaukee 2 da Indy
Álex Palou viveu um drama antes da bandeira verde no GP de Milwaukee 2, vencido por Scott McLaughlin. Líder do campeonato da Indy, viu o carro apagar completamente durante as voltas de apresentação em decorrência de uma pane elétrica. A Ganassi correu contra o tempo para deixar o espanhol apto para a corrida do último domingo (1), trocando algumas peças e colocando o #10 de volta à pista depois de 29 voltas. Esse esforço, na visão do bicampeão, mostra o “mesmo espírito” entre piloto e equipe.
Palou vai para a decisão da Indy, marcada para o dia 15 de setembro, no Nashville Superspeedway, precisando de um nono lugar para ser campeão. Uma situação confortável para quem poderia desembarcar no oval de Lebanon no prejuízo. Em dado momento da corrida deste domingo, Will Power chegou a assumir a liderança virtual da competição.
No entanto, o australiano rodou sozinho em uma relargada, tocando a asa dianteira no muro. Durante o reparo, perdeu uma volta e ficou com a corrida comprometida. Power terminou em décimo, nove posições à frente de Palou, descontando dez pontos na tabela de classificação. No entanto, diante das circunstâncias, sair de Milwaukee com 33 pontos de vantagem, é um lucro imenso para o espanhol.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Nós temos o mesmo espírito. Acredito que é assim desde o primeiro dia. Não é algo da boca para fora, isso todos puderam ver hoje. Tivemos um problema que estava fora do nosso controle”, declarou Palou.
“Não podia fazer nada. Tudo desligou completamente. Não podia falar no rádio, e essa era a razão pelo fato de ninguém saber nada do que estava acontecendo. Muito frustrante, pois estava sozinho, nem a equipe de resgate podia me ajudar. Foi como ‘cara, estou travado na quarta marcha’ e não poder fazer nada”, completou.
Palou indicou que, obviamente, gostaria de ter largado e conquistado um melhor resultado, mas que episódios como esse fazem parte do automobilismo.
“Tentamos de tudo, pensamos que estava resolvido, mas, na verdade, não [na primeira tentativa de ir à pista]. Saímos e o carro parou. Trocamos a bateria e algumas outras coisas, tudo o que podíamos, mas sem tempo, e fomos para a corrida. Ficamos muito felizes por cada ponto conquistado hoje. É triste, mas é o que é. Esse é o esporte”, finalizou Palou.
A Indy retorna com a etapa final da temporada 2024 em duas semanas, com a corrida no oval de Nashville, localizado em Lebanon, no Tennessee. Palou precisa de um nono lugar para ser campeão. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.