Palou elogia manobra e primeira vitória de VeeKay: “Vai aparecer aqui mais vezes”

Álex Palou deu detalhes de como foi ultrapassado por Rinus VeeKay durante o GP de Indianápolis. Espanhol foi ao pódio na corrida e elogiou feito do companheiro de pista holandês

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Álex Palou subiu ao pódio novamente na Indy, mas quem faturou o GP de Indianápolis foi Rinus VeeKay. O espanhol da Ganassi foi superado pelo holandês na pista, no primeiro movimento que colocou o piloto da Carpenter como um candidato a triunfar no misto do Brickyard.

Palou era terceiro colocado quando viu VeeKay o ultrapassar logo após seu segundo pit-stop. O espanhol da Ganassi tinha pneus duros contra macios do holandês, que também se valeu do tempo que Álex perdeu junto do companheiro de equipe e retardatário Jimmie Johnson.

“Cara, foi apertado, mas foi uma bela manobra dele. Estávamos na primeira volta após o pit-stop. Eu estava com pneus duros e ele já tinha umas seis voltas com macios, então eu sabia que não poderia frear tarde como ele. Foi legal. Ele estava ali entre eu e Jimmie, então dei espaço para que ele coubesse, enquanto defendia o lado de dentro. Era o que eu poderia fazer”, comentou Palou, que é o segundo colocado do campeonato, com 13 pontos de desvantagem para o companheiro Scott Dixon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou elogiou o colega VeeKay (Foto: IndyCar)

Palou também revelou felicidade pela vitória de VeeKay. Os pilotos europeus fazem parte da nova classe de pilotos jovens da Indy. Álex inclusive se surpreendeu pelo fato de Rinus não avançar ao segmento final da classificação e partir apenas de sétimo.

“Estou muito feliz por ele. Somos amigos, e ele tem andado muito bem desde o TL1. Nem entendi como não foi ao Fast Six, fui muito mais lento que ele, mas isso deu a vantagem de ter dois compostos de macios disponíveis. Mas ele fez um grande trabalho, acho que vai aparecer mais vezes. Tem sido bastante consistente, mas espero que não seja tanto”, brincou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.