Palou elogia manobra e primeira vitória de VeeKay: “Vai aparecer aqui mais vezes”

Álex Palou deu detalhes de como foi ultrapassado por Rinus VeeKay durante o GP de Indianápolis. Espanhol foi ao pódio na corrida e elogiou feito do companheiro de pista holandês

O pneu furado de Jack Harvey (Vídeo: Indycar)

Álex Palou subiu ao pódio novamente na Indy, mas quem faturou o GP de Indianápolis foi Rinus VeeKay. O espanhol da Ganassi foi superado pelo holandês na pista, no primeiro movimento que colocou o piloto da Carpenter como um candidato a triunfar no misto do Brickyard.

Palou era terceiro colocado quando viu VeeKay o ultrapassar logo após seu segundo pit-stop. O espanhol da Ganassi tinha pneus duros contra macios do holandês, que também se valeu do tempo que Álex perdeu junto do companheiro de equipe e retardatário Jimmie Johnson.

“Cara, foi apertado, mas foi uma bela manobra dele. Estávamos na primeira volta após o pit-stop. Eu estava com pneus duros e ele já tinha umas seis voltas com macios, então eu sabia que não poderia frear tarde como ele. Foi legal. Ele estava ali entre eu e Jimmie, então dei espaço para que ele coubesse, enquanto defendia o lado de dentro. Era o que eu poderia fazer”, comentou Palou, que é o segundo colocado do campeonato, com 13 pontos de desvantagem para o companheiro Scott Dixon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou elogiou o colega VeeKay (Foto: IndyCar)

Palou também revelou felicidade pela vitória de VeeKay. Os pilotos europeus fazem parte da nova classe de pilotos jovens da Indy. Álex inclusive se surpreendeu pelo fato de Rinus não avançar ao segmento final da classificação e partir apenas de sétimo.

“Estou muito feliz por ele. Somos amigos, e ele tem andado muito bem desde o TL1. Nem entendi como não foi ao Fast Six, fui muito mais lento que ele, mas isso deu a vantagem de ter dois compostos de macios disponíveis. Mas ele fez um grande trabalho, acho que vai aparecer mais vezes. Tem sido bastante consistente, mas espero que não seja tanto”, brincou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar