Palou se esquiva sobre imbróglio com Ganassi e garante foco por título: “Sou guerreiro”

Álex Palou não quis falar sobre a polêmica envolvendo a saída da Ganassi para a McLaren em 2023, e garantiu que foco na briga pelo bicampeonato está em dia

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Álex Palou chega para o GP de Toronto sob pressão. Na última terça-feira, o espanhol virou assunto quente no mundo do esporte a motor ao desmentir publicamente a permanência na Chip Ganassi Racing e confirmar a assinatura com a McLaren para 2023.

O impasse entre as partes foi tão grande que a Ganassi cogitou tirar Palou do carro #10 já na prova canadense. Com ânimos mais acalmados, o atual campeão da Indy se esquivou das perguntas sobre o imbróglio às vésperas da corrida em Toronto.

“Não quero comentar as minhas intenções. Entendo que isso é algo que vocês estão super interessados, realmente entendo, e faria o mesmo na posição de vocês, mas não tenho nada mais a adicionar. Não vou falar mais do que já disse”, declarou ao jornal Indy Star.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Indy oficializa aumento do treino livre 1 para 75 minutos em circuitos mistos e de rua

Campeão da Indy em 2021, Palou ainda não venceu corridas em 2022 e ocupa a quarta colocação no campeonato, 35 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Marcus Ericsson. O espanhol prega que o objetivo não mudou após a briga pública, e que mantém a motivação em dia mesmo fora do ideal.

“Estou super feliz onde estou, ainda estou comprometido em tentar vencer este campeonato desde a corrida 1, estou muito feliz com meu time, minha equipe, meus companheiros, com tudo. Nada mudou, não depois de dinheiro e nada em particular. Apenas este campeonato que temos de tentar vencer”, seguiu,

“Claro que não é o ideal, especialmente para o time ao meu redor, mas para mim, está tudo bem. Sou um guerreiro, isso não vai me parar. Se as pessoas acham que isso vai me afetar nas pistas ou algo assim, então eles não me conhecem”, completou.

Indy realiza o GP de Toronto, no Canadá, neste domingo (17). A largada da corrida está prevista para 16h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar